Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB-MT

Leonardo Campos anuncia lista dos pré-candidatos a conselheiros federais; Veja os nomes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Leonardo Campos anuncia lista dos pré-candidatos a conselheiros federais; Veja os nomes
O pré-candidato à presidência da OAB-MT, Leonardo Campos, anunciou Joaquim Spadoni, Duilio Piatto, Rogério Gallo, Josemar Carmerino, Romelia Peron e Oswaldo Cardoso como os candidatos a conselheiros federais de sua chapa. Os três primeiros serão os titulares e os três últimos suplentes. Segundo o advogado, a escolha foi estritamente técnica. “Todo o nosso conselho está preparado para levantar grandes temas da advocacia em nível nacional”, falou Campos.

Leia mais:
STJ troca ministro relator do Habeas Corpus pela liberdade de José Riva

Joaquim Spadoni é mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, LL.M (Master of Law) pela University of California – Berkeley School of Law. Ele também é autor de inúmeros artigos publicados em livros e revistas especializados, e do livro Ação Inibitória, pela Editora Revista dos Tribunais. No livro “Breves Comentários ao Novo Código de Processo Civil”, Spadoni discorre sobre 11 artigos relacionados à nova forma de se realizar a audiência de instrução e julgamento.

Duílio Piatto já foi presidente da subsecção de Rondonópolis atualmente é conselheiro federal pela OAB-MT e participou ativamente de temas importantes para a classe, como a reformulação do código de ética, além de ter julgado os casos de quarentena dos magistrados, que está nos anais do Conjur.

Rogério Gallo, que é procurador do Estado desde 2001, está cedido ao município de Cuiabá onde exerce o cargo de procurador-geral. Gallo também é professor de Direito Ambiental e Direito Tributário na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Josemar Carmelino, atual presidente da subsecção de Tangará da Serra, foi indicado para o Conselho Federal pelos presidentes das subsecções. A intenção é que os municípios do interior do Estado tenham um representante que explane e busque soluções para a advocacia mais distante da capital.

Membro da Associação dos Advogados Públicos do Estado de Mato Grosso, Romélia Peron, também foi agraciada com uma vaga no Conselho com a missão de representar a advocacia pública. Ela também é diretora regional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap).

Já Oswaldo Cardoso, que tem 41 anos, e atua há 17 anos como advogado, é atualmente conselheiro federal suplente, e já atuou nas Comissões Estaduais de Consumidor e de Direito Eleitoral, e participou da Comissão Nacional de Legislação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet