Olhar Jurídico

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Leonardo Campos anuncia lista dos pré-candidatos a conselheiros federais; Veja os nomes

Da Redação - Arthur Santos da Silva

22 Out 2015 - 16:37

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Leonardo Campos anuncia lista dos pré-candidatos a conselheiros federais; Veja os nomes
O pré-candidato à presidência da OAB-MT, Leonardo Campos, anunciou Joaquim Spadoni, Duilio Piatto, Rogério Gallo, Josemar Carmerino, Romelia Peron e Oswaldo Cardoso como os candidatos a conselheiros federais de sua chapa. Os três primeiros serão os titulares e os três últimos suplentes. Segundo o advogado, a escolha foi estritamente técnica. “Todo o nosso conselho está preparado para levantar grandes temas da advocacia em nível nacional”, falou Campos.

Leia mais:
STJ troca ministro relator do Habeas Corpus pela liberdade de José Riva

Joaquim Spadoni é mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, LL.M (Master of Law) pela University of California – Berkeley School of Law. Ele também é autor de inúmeros artigos publicados em livros e revistas especializados, e do livro Ação Inibitória, pela Editora Revista dos Tribunais. No livro “Breves Comentários ao Novo Código de Processo Civil”, Spadoni discorre sobre 11 artigos relacionados à nova forma de se realizar a audiência de instrução e julgamento.

Duílio Piatto já foi presidente da subsecção de Rondonópolis atualmente é conselheiro federal pela OAB-MT e participou ativamente de temas importantes para a classe, como a reformulação do código de ética, além de ter julgado os casos de quarentena dos magistrados, que está nos anais do Conjur.

Rogério Gallo, que é procurador do Estado desde 2001, está cedido ao município de Cuiabá onde exerce o cargo de procurador-geral. Gallo também é professor de Direito Ambiental e Direito Tributário na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Josemar Carmelino, atual presidente da subsecção de Tangará da Serra, foi indicado para o Conselho Federal pelos presidentes das subsecções. A intenção é que os municípios do interior do Estado tenham um representante que explane e busque soluções para a advocacia mais distante da capital.

Membro da Associação dos Advogados Públicos do Estado de Mato Grosso, Romélia Peron, também foi agraciada com uma vaga no Conselho com a missão de representar a advocacia pública. Ela também é diretora regional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap).

Já Oswaldo Cardoso, que tem 41 anos, e atua há 17 anos como advogado, é atualmente conselheiro federal suplente, e já atuou nas Comissões Estaduais de Consumidor e de Direito Eleitoral, e participou da Comissão Nacional de Legislação.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvio Américo Cardozo
    23 Out 2015 às 09:12

    Os representantes da velha forma de fazer política se reunirão nesta chapa.

  • Humberto
    23 Out 2015 às 09:04

    Romélia? Que facada, hein?

  • André Luiz
    23 Out 2015 às 09:01

    Cara, não sei o que esse povo pensa? Chapa técnica? Em eleição da Ordem? CLARO QUE A CHAPA TEM QUE SER TÉCNICA OOOWW! SERIA DE QUE? DE RÁBULAS? Parece que ficam usando o que deu certo como discurso eleitoreiro na política e tentando maquiar a realidade. Cara, isso me dá náuseas. Vergonha pra classe você, Léo.

  • Adalberto Montezuma
    23 Out 2015 às 08:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rivaldo
    23 Out 2015 às 08:41

    Faiad saiu, foi visitar Silval no Presidio.

  • Silval
    23 Out 2015 às 08:38

    Faiad é o Rasputim do Léo Capataz e o Claudio Stabile, Léo foi Presidente da Caixa na gestão dele, fez campanha para o Claudio e não esta no Conselho Federal porque?

  • Luis Ricardo
    23 Out 2015 às 08:25

    Faid é o "amigo oculto"!!!!

  • bruno
    23 Out 2015 às 07:46

    por gentileza produção alguém pode ceder os nomes dos conselheiros estaduais????

  • Batista
    23 Out 2015 às 00:43

    Traiu flaviano taques ?

  • julio
    22 Out 2015 às 22:22

    SÓ PARA COMPLETAR, NADA CONTRA AS PESSOAS CITADAS QUE INCLUSIVE TEM SABER JURÍDICO DE EXCELÊNCIA E MORAL, MAS ACHO QUE TEM QUE DAR OPORTUNIDADE PARA OUTROS SÁBIOS, QUE NÃO SÃO TÃO CONHECIDOS E QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADES PARA PRESTAR SERVIÇOS A SEUS PARES. TEM QUE HAVER OXIGENAÇÃO, MUDAR UM POUCO OS PERSONAGENS, UMA SUGESTÃO, ESTA NA HORA DE APERFEIÇOAR O ATENDIMENTO POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS AO PÚBLICO E A INSCRITO.

Sitevip Internet