Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Pio da Silva apresenta componentes da diretoria para eleições na OAB-MT; confira

Da Redação - Arthur Santos da Silva

23 Out 2015 - 09:23

Foto: Da Assessoria

Pio da Silva apresenta componentes da diretoria para eleições na OAB-MT; confira
Nesta quinta, 22, o movimento “OAB em Transformação – oposição de verdade!”, liderado pelo advogado Pio da Silva, apresentou a diretoria da chapa que será inscrita para a disputa da eleição para a nova diretoria da OAB-MT que acontecerá no dia 27 de novembro próximo.

Leia mais:
TJ nega recurso de construtora para travar ação sobre desvios de R$ 61 milhões contra Maggi, Silval e mais dez

Comporá a diretoria juntamente com Pio da Silva e Adelina Neres (vice-presidente) o advogado Bruno Ricci Boaventura (especialista em Direito Público e mestre em Política Sociais) no cargo de secretário-geral, José Naaman Khouri (defensor público) como secretário adjunto, a advogada Vera Lúcia da Conceição Arruda (doutora em Ciências Jurídicas e Sociais com atuação na área direito previdenciário e presidente do Conselho Municipal do direito da Mulher em Várzea Grande) como tesoureira e Marcelo Leirião (defensor público)na função de presidente da Caixa dos Advogados da OAB-MT.

Advogados e advogadas apoiadores do movimento presentes ao café da manhã no Hotel Taiamã debateram as propostas do Plano de Gestão apresentadas por Pio da Silva e por sua pré-candidata a vice-presidente, a advogada e professora doutora da UFMT Adelina Neres.

“Somos a verdadeira candidatura dos advogados e advogadas mato-grossenses, a única autenticamente de oposição. Estou preparado,quero olhar no fundo dos olhos de cada um e dizer do fundo do meu coração: podem ter certeza que não vou decepcionar vocês!”, garantiu o pré-candidato Pio da Silva.

A pré-candidata a vice, Adelina Neres, defendeu maior participação das mulheres e do interior na direção estadual da Ordem.“Nós, que vivemos e trabalhamos no interior, hoje nos sentimos um pouco abandonados. Sou a primeira advogada a ser escolhida candidata a vice numa eleição de nossa Seccional e estou pronta para ajudar Pio da Silva a fazer essa ponte interior-capital”, destacou ela recebendo o apoio entusiasmado do público presente.

“Abraçamos esta candidatura por acreditar no compromisso de Pio da Silva e de nosso grupo com este movimento que vem pra renovar a OAB-MT. Dos candidatos na disputa, Pio é o mais preparado, o que tem mais preparação tanto de vida quanto acadêmica”, defendeu Bruno Ricci Boaventura, em nome do movimento OAB em Transformação.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dra. Marilza
    26 Out 2015 às 09:01

    Qual interesse da vice se mudar para Capital? Essa é a oportunidade do interior ter alguem presente para nos apoiar!!! Tou com Pio

  • André Guilherme Portocarrero
    25 Out 2015 às 12:34

    Parei de leri nas expressões: "Advogados e advogadas"...para onde foi o coletivo? Aos jornalistas e escritores recomendo o texto MODISMO INDIGESTO: BRASILEIRAS E BRASILEIROS do Prof. Germano Aleixo, que aborda com a acuidade que o identifica, este modismo com evidente influência do discurso panfletário da pseudo esquerda brasileira, que vende, o "resgate histórico" dos "esquecidos e esquecidas" dividindo tudo e todos... a todo instante, em que pese o ridículo.

  • Luciana Amorim
    24 Out 2015 às 10:18

    Dr. Pio é o único com discurso coerente, os demais candidatos falam em mudança, transformação, mas na realidade, representam a continuidade de 21 anos de gestão. A OAB/MT precisa de alternância de poder, renovação... Não podemos continuar com uma diretoria voltada para poucos, apenas para a elite advocatícia.

  • Lucio Araujo
    24 Out 2015 às 08:55

    Já que estamos vivendo um momento único em nosso Estado ou seja o de TRANSFORMAÇÃO, nada melhor que transformar também a OAB-MT, e o Dr. Pio da Silva é oposição de verdade a essa mesmice só assim vamos transformar a OAB-MT.

  • Salete Gonçalves
    23 Out 2015 às 18:05

    Agora é a vez de Pio da Silva. O único presidente que pode trazer mudança e renovação. O resto é enganação.

  • Lamentável
    23 Out 2015 às 16:38

    Essa é a chapa da procuração pronta! Só assinar.

  • Salvador Oliveira
    23 Out 2015 às 15:40

    Moreno é uma decepção com aquela chapa cheio de gente que teve muitos mandatos na OAB e nada fez. Somente resta Pio da Silva como a verdadeira oposição.

  • Ricardo Coutinho
    23 Out 2015 às 15:01

    Estou junto com o Dr Pio!! A verdadeira oposição, onde nos dá a certeza da mudança e a valorização de nossa classe!!!

  • Renato
    23 Out 2015 às 13:58

    Gostaria de saber se a vice presidente ira se mudar para Cuiabá, bem como, se os dois defensores públicos estarão à disposição da ordem para auxiliar na direção !??? Provavelmente não ... Portanto, uma chapa só para sair na foto !!!!!!

  • jose nildo
    23 Out 2015 às 11:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet