Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Advogada aponta falta de atitude em defesa da classe e aposta em Moreno para nova fase

Da Redação - Arthur Santos da Silva

23 Out 2015 - 14:56

Foto: Da Assessoria

Advogada aponta falta de atitude em defesa da classe e aposta em Moreno para nova fase
A advogada Rebeka Vieira, atuante em Sinop, afirmou que a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), não se preocupou com os advogados em início de carreira, nem buscou ações que estimulassem e dessem apoio ao desenvolvimento das competências e defesa de suas prerrogativas. Complementando a afirmativa e traçando uma nova perspectiva futura, Rebeka enalteceu a candidatura de José Moreno à presidência da Ordem.

Leia mais:
Defesa de Eder entrega apelação para que R$ 25 milhões sejam desbloqueados


“O jovem advogado não é acolhido pela própria Ordem, e me refiro ao apoio ao desenvolvimento de seu trabalho, isso não acontece, e isso está claro com o grande número de jovens colegas que fecharam as portas, desestimulados. Não precisamos apenas de eventos comemorativos que envolvam os jovens, precisamos nos aprimorar, precisamos primar pela valorização” ponderou Rebeka Vieira.

Para a advogada, Moreno virá com a renovação e a valorização que a classe precisa há muito tempo, assim, a gestão de Moreno à frente da entidade contribuirá para o verdadeiro processo de inclusão do jovem advogado na Ordem. “Agora, todos os candidatos que ali estavam e tiveram a oportunidade, repetem o fracassado discurso, apontam falhas que, como grupo, não souberam corrigir, não podemos ser levianos, precisamos de postura e novas perspectivas”, disse.

A advogada ressaltou, também, o abandono da gestão ao interior do estado, “Ao contrário do que demonstra pensar a atual gestão da OAB, a advocacia não é essencial à justiça apenas na capital, necessário se faz a interiorização da entidade, a busca de estruturas dignas em todas as Comarcas; não há respaldo quando falamos na defesa de nossas prerrogativas, estamos sendo desrespeitados e a atual gestão coloca óculos escuros, desestabilizando e nos enfraquecendo como classe”.

Salientou que é preciso resgatar o respeito da sociedade e das demais entidades aos advogados, “Não precisamos de belos discursos e projetos que nunca saíram do papel, precisamos de uma classe bem representada e com independência".

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria do Rosário
    24 Out 2015 às 17:39

    Impressionante como preocupam com os outros. Deixem trabalharem. O sol nasceu pra todos e também para os invejosos incompetentes. Vão ter que engolir. Moreno neles!!!!!

  • Lucas Maude
    23 Out 2015 às 22:46

    Moreno + Hundel: foi vice de Luciana, depois de Felipe, depois de Moreno. Suuuuuper coerente essa turma.

  • Maria das Graças Quintino
    23 Out 2015 às 18:01

    Nessa chapa do Moreno tem conselheiro federal postulando o quinto mandato consecutivo. Socorro!!! Cadê a renovação !!!

  • Fabio
    23 Out 2015 às 16:53

    a comissao do jovem advogado da OAB so serve pra filho de juiz desembargador e advogados antigos, nos jovens advogados pegamos a rapa do tacho por nao ter influencia

  • Vagner
    23 Out 2015 às 16:21

    Moreno vem com muita renovação! Chico Esgaib, Almino Afonso, Bola... hahahaha conta outra!!

  • Tadeu Zaim
    23 Out 2015 às 16:21

    Renovação existe na chapa do Pio da Silva, Moreno se uniu aqueles que já ocuparam muitos cargos na OAB.

  • Ricardo Santana
    23 Out 2015 às 16:11

    A chapa do Moreno é uma decepção, um monte de advogados que não se entendem e que já tiveram diversos mandatos na OAB. Nada tem de renovação.

  • Peter Griffin
    23 Out 2015 às 15:50

    Gata ela....

Sitevip Internet