Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Advogada aponta falta de atitude em defesa da classe e aposta em Moreno para nova fase

Foto: Da Assessoria

Advogada aponta falta de atitude em defesa da classe e aposta em Moreno para nova fase
A advogada Rebeka Vieira, atuante em Sinop, afirmou que a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), não se preocupou com os advogados em início de carreira, nem buscou ações que estimulassem e dessem apoio ao desenvolvimento das competências e defesa de suas prerrogativas. Complementando a afirmativa e traçando uma nova perspectiva futura, Rebeka enalteceu a candidatura de José Moreno à presidência da Ordem.

Leia mais:
Defesa de Eder entrega apelação para que R$ 25 milhões sejam desbloqueados


“O jovem advogado não é acolhido pela própria Ordem, e me refiro ao apoio ao desenvolvimento de seu trabalho, isso não acontece, e isso está claro com o grande número de jovens colegas que fecharam as portas, desestimulados. Não precisamos apenas de eventos comemorativos que envolvam os jovens, precisamos nos aprimorar, precisamos primar pela valorização” ponderou Rebeka Vieira.

Para a advogada, Moreno virá com a renovação e a valorização que a classe precisa há muito tempo, assim, a gestão de Moreno à frente da entidade contribuirá para o verdadeiro processo de inclusão do jovem advogado na Ordem. “Agora, todos os candidatos que ali estavam e tiveram a oportunidade, repetem o fracassado discurso, apontam falhas que, como grupo, não souberam corrigir, não podemos ser levianos, precisamos de postura e novas perspectivas”, disse.

A advogada ressaltou, também, o abandono da gestão ao interior do estado, “Ao contrário do que demonstra pensar a atual gestão da OAB, a advocacia não é essencial à justiça apenas na capital, necessário se faz a interiorização da entidade, a busca de estruturas dignas em todas as Comarcas; não há respaldo quando falamos na defesa de nossas prerrogativas, estamos sendo desrespeitados e a atual gestão coloca óculos escuros, desestabilizando e nos enfraquecendo como classe”.

Salientou que é preciso resgatar o respeito da sociedade e das demais entidades aos advogados, “Não precisamos de belos discursos e projetos que nunca saíram do papel, precisamos de uma classe bem representada e com independência".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet