Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

oposição

Cheguei a abrir mão da minha candidatura para unificar mas não quiseram, afirma Luciana

Foto: Olhar Jurídico

Cheguei a abrir mão da minha candidatura para unificar mas não quiseram, afirma Luciana
A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Luciana Serafim, afirmou que reuniu por várias vezes com os outros advogados que fazem parte do grupo oposicionista, José Moreno e Pio da Silva, e chegou a recuar de sua candidatura para unificar, mas que os colegas não aceitaram.

Segundo Luciana, os três candidatos a presidência considerados oposição a atual gestão da OAB estiveram reunidos discutindo uma possível unificação, porém, a eventual aliança entre os três aspirantes ao cargo de presidente acabou não aceita pelos colegas pelo fato de ela estar a frente deles nas pesquisas.

“Essa abertura já foi colocada e discutida. Sempre procurei união e composição e nunca tive posição positiva. Nessas procurar inclusive eu abri sim mão da cabeça de chapa para que pudéssemos caminhar juntos. Sugeri inclusive para fazermos uma pesquisa e ver qual dos três nomes era o melhor para ser cabeça de chapa”, asseverou.

Diante da negativa de Moreno e Pio da Silva, a advogada asseverou ainda estar aberta para uma possível unificação, mas que agora não abre mão da cabeça de chapa. “Não há qualquer possibilidade de recuo, mas estamos de braços abertos para receber os colegas”.

Eleições na Ordem

Atualmente cinco advogados confirmaram o nome na disputa pela presidência da OAB, em Mato Grosso.

Na situação está o vice-presidente Maurício Aude. Como opositores, além de Lcuiana Serafim, José Moreno e Pio da Silva, o filho do presidente do TJMT, advogado Felipe de Oliveira também entrou no pleito classista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet