Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Mulheres compõem 40% da chapa de José Moreno para a Ordem em MT

Da Redação - Túlio Paniago

29 Out 2015 - 16:00

Foto: Divulgação

Ana Maria Moser faz parte da chapa

Ana Maria Moser faz parte da chapa

A chapa “Atitude na Ordem”, liderada pelo candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, José Moreno, possui em sua composição 40% de mulheres. A expectativa dos apoiadores é que essa pluralidade surta efeito no momento da votação e, caso eleito, nas atitudes da gestão.

Leia mais:
Empresa não terá que indenizar funcionário baleado durante o expediente

“A chapa que formamos é plural e representa o sentimento dominante, pois garante o espaço que a mulher conquistou e vem conquistando na advocacia. A representatividade feminina na ‘Atitude na Ordem’ já marca a história da entidade em nosso estado", afirmou a advogada Ana Maria Moser, que também ressaltou a importância da luta feminina, inclusive partindo das advogadas em início de carreira.

De acordo com o candidato a vice-presidente da OAB-MT, Scaravelli, todas estão engajadas em defender direitos igualitários. “Escolhemos mulheres atuantes nos diversos segmentos da advocacia pública e privada, da Capital e do interior do estado de Mato Grosso”, acrescentou.

As mulheres estão presentes na chapa na delegação para o Conselho Federal, no Conselho Estadual, na Diretoria Local e na Caixa de Assistência. Pela Diretoria da Seccional concorre a advogada Ana Maria Moser. Para Presidência da CAA-MT, a advogada Juliana Gimenes; e as advogadas Rebeka Vieira e Stella Zeferino da Silva são candidatas ao Conselho Federal.

Segundo Moreno, agora que a candidatura está oficialmente registrada, a campanha ganhará um novo fôlego. “Agora nosso ritmo será mais intenso. Vamos trabalhar para buscar os advogados indecisos e transformá-los em votos concretos, e principalmente ir ao encontro de todas as subseções”, finalizou.

O advogado oficializou sua candidatura na última terça-feira (27). ”Tivemos o cuidado na escolha dos nomes para compor nossa chapa, com a convicção de que a gestão contará com um corpo de advogados com real interesse em trabalhar pela advocacia mato-grossense”, garantiu Moreno.

Além dele, outros quatro candidaturas já foram oficializadas: Cláudia Aquino, Leonardo Campos, Pio da Silva e Fábio Capilé.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Caetano Barros
    30 Out 2015 às 09:46

    A chapa do Moreno só tem velhas figuras agarradas ao cargo. Até Ussiel agora está junto com essa turma. Renovação e mudança ???

  • Dirceu marques
    30 Out 2015 às 00:09

    Ganhou meu voto ...vou nela facil

  • Clara
    29 Out 2015 às 19:52

    Inovador, parabéns!

  • Vicente Medeiros
    29 Out 2015 às 19:22

    E a comissão de recuperação judicial, Moreno, alguma novidade para divulgar para a classe ? Quem será o presidente ???

  • Zé Guaporé
    29 Out 2015 às 17:53

    Dos advogados e advogadas inscritas na OAB/MT 40% são mulheres? Se for, nada mais justos. Agora se não for, é apenas privilégio, favorecimento, não democracia!

  • Wagner
    29 Out 2015 às 16:46

    Tá, mais e dái????

Sitevip Internet