Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES DA OAB

Leonardo Campos empunha defesa das prerrogativas como carro-chefe de campanha

Foto: Divulgação

Leonardo Campos empunha defesa das prerrogativas como carro-chefe de campanha
Após registrar a chapa “Advogar Por Todos, Liderar Pela Ordem”, Leonardo Campos começou, de fato, sua campanha para presidir a Seccional de Mato Grosso de da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). De antemão, caso seja eleito, o advogado antecipou qual vai ser um dos aspectos com maior destaque em sua gestão: a defesa das prerrogativas profissionais.

Leia mais:
Chapa liderada por Leonardo Campos e Flávio Ferreira defende OAB como líder na sociedade e defesa da liberdade

Para isso, pretende ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-o em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente.

Outra proposta é a ampliação do quadro de procuradores da OAB-MT, ampliando de dois para quatro, e a instituição da figura do procurador-chefe, que deverá substabelecer todos os seus processos, e atuar somente na defesa das prerrogativas dos advogados.

“Tais ações visam não só fazer com que as prerrogativas legais dos advogados sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-las em sua plenitude”, declarou Leonardo.

No que se refere às prerrogativas de mulheres advogadas, quando estas foram violadas, o candidato também quer que a Comissão da Mulher Advogada acompanhe o TDP na defesa, para que ela verifique se houve ou não discriminação de gênero na violação.

“É inspirado nos principais anseios da classe que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado nos próximos anos”, finalizou.

Além de Leonardo, outras quatro candidaturas já foram oficializadas: Cláudia Aquino, José Moreno, Pio da Silva e Fábio Capilé.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet