Olhar Jurídico

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Leonardo Campos lança chapa para cerca de 600 advogados e promete OAB mais atuante

Da Redação - Túlio Paniago

30 Out 2015 - 15:49

Foto: Divulgação

Leonardo Campos lança chapa para cerca de 600 advogados e promete OAB mais atuante
O candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Campos, lançou a chapa “Advogar por todos, liderar pela Ordem” na noite desta quinta-feira (29). Estiveram presentes, no Buffet Colosso, cerca de 600 advogados, além, é claro, de membros da chapa, como o candidato a vice, Flávio Ferreira, e o candidato a secretário-geral, Ulisses Rabaneda.

Leia mais:
José Moreno inaugura comitê “Atitude na Ordem” e aguarda advogados para discutir propostas

Na ocasião, Leonardo citou a defesa da sociedade e das prerrogativas dos advogados, reestruturação da procuradoria jurídica da OAB-MT, atenção especial ao advogado em início de carreira e otimização do trabalho das Comissões Temáticas como prioridades para a próxima gestão.

“Como a maior entidade civil deste País, e, conforme sua previsão constitucional, a OAB transcende a figura de conselho de fiscalização do exercício profissional, devendo agir como baluarte das lutas democráticas. A OAB deverá estar à frente das discussões de impacto social, na defesa dos interesses e das liberdades de um Estado Democrático de Direito”, declarou Leonardo Campos

Também afirmou que, caso seja eleito, a meta é que em nenhum lugar do Estado de Mato Grosso haja violação de prerrogativa. Segundo ele, a OAB-MT foi muito omissa nos últimos anos ao não sair em defesa das prerrogativas de maneira mais incisiva.

“A defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem, tal ação visa não só fazer com que elas sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-la em sua plenitude. Inspirados nessa representatividade é que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas”, ressaltou.

Outro que discursou foi o candidato a vice-presidente, Flávio Ferreira, que se disse surpreso e lisonjeado com o convite. “Não esperava receber este convite honroso, mas aceitei ao ver os nomes de toda a chapa e saber que são pessoas sérias, éticas, e comprometidas”, afirmou.

A presidente da subseção de Várzea Grande, Flavia Moretti, também reforçou o apoio a Campos, lembrando de seu trabalho “competente a frente da Caixa de Assistência dos Advogados. Tenho certeza que ele tem toda a capacidade para realizar as propostas que tem apresentado para a advocacia mato-grossense”, concluiu.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio Garlosa
    03 Nov 2015 às 11:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Eudes Soares do Carmo
    03 Nov 2015 às 10:08

    Aquele alí na frente é o sócio do Faiad??? Não, ele representa o "novo"!!!kkkk

  • Peter Griffin
    02 Nov 2015 às 17:45

    Evento Boca Livre a turma vai.... Mas não é possível que advogados vão votar nesse candidato fraco... Não dá!!

  • Silvio
    31 Out 2015 às 20:13

    Não podemos assistir de braços cruzados à perda de capacidade de representação da OAB. Só temos uma saída, resgatar a OAB para os advogados. O advogado tem de ser o protagonista da Ordem. A CHAPA DO LEONARDO É A MELHOR.

  • Maria Berenice
    31 Out 2015 às 17:29

    Ué, cadê o L de Lúdio, quer dizer, de Leo??

  • Guilherme Junqueira
    31 Out 2015 às 11:14

    A chapa que esconde o Faiad, secretário de administração do Silval, que comanda essa turma. A chapa da velha política.

  • Guilherme Araújo Souza Vasconcelos
    30 Out 2015 às 23:28

    Fui lá. Não passava de 200 advogados. Mas tinha bastante criança, pais, avós e familiares. Ah, Faiad e Tânia Faiad estavam também.

  • Leonidas Leme
    30 Out 2015 às 18:32

    MAIS UMA BOCA LIVRE? FOI RODÍZIO OU BOI NO ROLETE? SERÁ QUE O ADVOGADO SE VENDE POR PÃO E CIRCO? QUE TRISTE!

  • Carlos
    30 Out 2015 às 18:27

    Mais do mesmo. Cadê Faiad? Estão escondendo? No face falam em mais de 600 advogados no evento, mas olhando aqui não vi nem 100.

  • Luciano Nascimento
    30 Out 2015 às 18:15

    Se eu participo de um grupo e ele não realiza o que foi pré-determinado ou acordado, eu saio do grupo e informo a todos que não concordava com a inércia para solucionar as problemas. Agora, se eu me calo, aceito tudo que foi feito, ou o que não foi feito. Por isso que precisamos de mudança na direção da OABMT, as promessas só vêm em época de eleição. 80 anos de OABMT e ainda temos de mendigar no Fórum, Delegacia e órgãos Públicos.

Sitevip Internet