Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Moreno denuncia abuso de poder econômico e pede suspensão de propaganda veiculada por Aquino

Da Redação - Arthur Santos da Silva

03 Nov 2015 - 15:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Moreno denuncia abuso de poder econômico e pede suspensão de propaganda veiculada por Aquino
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, José Moreno, denunciou, no dia 02 de novembro, a chapa “Nossa Ordem em Progresso”, liderada por Cláudia Aquino, por abuso de poder econômico.

Leia mais:
PSD entrega documento para desfiliação de Janaina; deputada vê discriminação após filiação de Fávaro


Conforme a representação, Moreno tomou conhecimento, no dia 31 de outubro, que Aquino estaria utilizando de publicações pagas na rede social Facebook, para alavancar sua campanha. Segundo regimento interno, “na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga”.

O grupo liderado por Moreno, pede, assim, que seja determinada a imediata suspensão das propagandas realizadas pela chapa “Nossa Ordem em Progresso”, sob pena de cassação de sua chapa, pela configuração de abuso de poder econômico.

“Diante do manifesto evento de abuso de poder econômico praticado pela Chapa encabeçada por Cláudia Aquino, de comprar espaço nas mídias sociais em época de campanha, o que é vedado pelas regras eleitorais, não tivemos outra alternativa que não fosse zelar pela lisura do atual pleito”, afirmou o advogado Huendel Rolim, coordenador jurídico de José Moreno.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Justo Agora
    04 Nov 2015 às 11:56

    A coisa está feia mesmo... quem está com o osso não quer largar de jeito nenhum... tanto a Cláudia, quando o Leo Capataz estão torrando dinheiro... por que será que não querem perder e sair de lá??? enquanto isso, dá-lhe abuso de poder econômico.... será que publica???

  • thiago
    04 Nov 2015 às 08:48

    Iria votar neste advogado, entretanto, conforme seus últimos atos eleitoreiros não vou mais. Está agindo totalmente de forma "metralhadora" contra os demais candidatos. Isto é uma vergonha. Favor expor seus ideais e suas propostas, quem sabe ainda recupera meu voto. Fico na expectativa de mudança na sua forma de agir.

  • cristiano correa
    03 Nov 2015 às 23:03

    Olha o tamanho do banner ai do pio da silva deve ser gratuino ne? Aproveita e denuncia que esta explicito o desvio. e podem pedir a queda do candidato

  • Reginaldo
    03 Nov 2015 às 22:07

    Cara, esse Moreno chega a ser ridículo. Ele está falando de impulsionamento no Facebook? Qualquer um faz, é a única forma de direcionar os posts. Aliás, todo mundo faz e ELE TAMBÉM! Tirei até prints pra provar

  • José da Silva
    03 Nov 2015 às 18:25

    Engraçado, eu vi post patrocinado no Facebook da página oficial do candidato Moreno. Se é proibido, pq ele tbm fez? aff

  • Fabiana Sampaio
    03 Nov 2015 às 18:20

    O Moreno agora quer ganhar no tapetão. No voto está muito difícil.

  • ANTONIO PRADO
    03 Nov 2015 às 17:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet