Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB-MT

Advogados destacam trabalho de Leonardo Campos no interior de Mato Grosso

Foto: Da Assessoria

Advogados destacam trabalho de Leonardo Campos no interior de Mato Grosso
Advogados do interior do Estado receberam o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, e destacaram a atenção e preocupação que ele destinou no período em que foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT). Segundo eles, o perfil de liderança poderá coibir as constantes violações de prerrogativas aos quais os advogados de todo o Estado têm sofrido nos últimos anos.

Leia mais:
Justiça destina R$ 2 milhões bloqueados por dívida trabalhista para Grupo de Mendes em recuperação judicial

“Leonardo é um advogado combativo, atuante, ético, com perfil arrojado e que demonstra não tolerar as violações às prerrogativas profissionais dos advogados”, declarou o presidente da subsecção de Primavera do Leste, Nelson Manoel Júnior. Campos está licenciado da CAA-MT devido ao pleito eleitoral.

A presidente da subsecção de Campo Verde, Maria Frazão, também ressaltou a falta de atenção da Ordem junto a advocacia do interior, e que Leonardo é o único dos candidatos que dá a certeza aos advogados de que a instituição será mais atuante fora da capital.

Um ponto destacado por Frazão para apoiar Leonardo Campos é o preparo para assumir a presidência da Ordem, devido ao período em que Leonardo foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e presidente da CAA-MT.

“Neste órgão (CAA-MT) implantou inúmeros projetos de interesse da classe, demonstrando ser um ótimo gestor, com iniciativa e ideias inovadoras. É hora de trazer essas qualidades para a frente da entidade, unindo a força e vontade de sua juventude à experiência e conhecimento dos problemas enfrentados pela classe”, afirmou.

Em visitas aos municípios de Campo Verde, Poxoréu e Primavera do Leste, os presidentes das subsecções destacaram que muitos problemas que acontecem com advogados no interior, Leonardo é o dirigente da Ordem que sempre se prontificou a ir até a cidade e resolver o problema imediatamente.

“A verdade é que nunca teve um dirigente da instituição mais preocupado com a advocacia do interior do Estado do que o Leonardo, temos muitos problemas diariamente com prerrogativas, por exemplo, e precisamos de um presidente que olhe para o interior, e tenho essa segurança nele”, disse o advogado de Poxoréu,João Batista Cavalcante da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet