Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

Ministério Público

Seis novos promotores são empossados no Ministério Público de Mato Grosso

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Seis novos promotores são empossados no Ministério Público de Mato Grosso
Seis novos membros passaram a compor o quadro funcional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), na última segunda-feira (09). Somente este ano, 27 promotores de Justiça substitutos ingressaram na instituição. A instituição conta hoje com 208 promotores e 32 procuradores de Justiça. 

Leia mais:
Desmembramento da Ararath é aguardado pela Justiça em Mato Grosso; Maggi é o único no STF
 
Foram empossados: Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, Herbert Dias Ferreira, Karen Regina Okubara, Bruno Fernandes Ferreira, Marcelo Linhares Ferreira e Tereza de Assis Fernandes.   

Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a estrutura existente no MP-MT e ressaltou que a instituição está unida, coesa e preparada para enfrentar os desafios. “Temos promotores que acreditam, não no peso do cargo, mas na possibilidade do convívio com a população, na pacificação social e no incremento de projetos e programas em defesa da criança e do adolescente, do idoso, no combate à violência doméstica e a corrupção”, afirmou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também destacou a estrutura existente na instituição e lembrou que o MP-MT é reconhecido nacionalmente por sua atuação. “Toda essa estrutura estará à disposição dos senhores para atuarem na defesa da sociedade”, ressaltou.

O promotor de Justiça substituto Marcelo Linhares Ferreira falou, em nome dos empossados, da realização de um sonho. “Um sonho de pessoas de diversas culturas, religiões e de diversos contextos familiares e sociais, que juntos desejaram fazer a diferença no meio no qual vivemos. Nós, juntos, tínhamos o mesmo anseio, uma inquietude diante de injustiças, de situações indevidas, nós queremos, como queríamos, manter a ordem, o respeito às leis e à Constituição e a garantia de um futuro para todos nós”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet