Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Comissão Eleitoral proíbe que Moreno divulgue pesquisas sobre pleito na Ordem

Comissão Eleitoral proíbe que Moreno divulgue pesquisas sobre pleito na Ordem
A Comissão Eleitoral para o pleito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, deferiu liminar pleiteada pela chapa "Advogar Para Todos, Liderar Pela Ordem", contra o candidato José Moreno, do grupo "Atitude na Ordem", determinando a abstenção de divulgação de pesquisa não registrada. A decisão é datada desta terça-feira (10).

Leia mais:
Construtora interpõe novo recurso para travar ação sobre desvios de R$ 61 milhões contra Maggi, Silval e mais dez


Na última sexta-feira (06), uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualidados, de Cuiabá, apontou que Moreno lidera a disputa pela presidência da OAB-MT. Ele possui 23% das intenções de votos na modalidade estimulada (em que é apresentada uma relação de candidatos). Porém, a validade da dos dados foram questionados.

Divulgada em sites da capital, a pesquisa causou polêmica no pleito da Ordem, devido ao fato de o dono do instituto, Maurício Munhoz, já ter declarado nas mídias sociais apoio à candidatura de José Moreno.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados.

O outro lado:

Em entrevista ao Olhar Jurídico, via assessoria de imprensa, a chapa "Atitude na Ordem" afirma que a pesquisa não diz respeito à ela, uma vez que, segundo a mesma, a pesquisa não partiu da Ordem dos Advogados. "Como vamos registrar algo que não é nosso?", questiona. 

Em nota à impresa, informa: 

Sobre a matéria de Leonardo (Capataz) quanto a divulgação de pesquisa do Instituto Qualidados, a chapa Atitude na Ordem, além da não ter sido notificada pela Comissão Eleitoral da OAB/MT a respeito da decisão, reafirma que não contratou e tampouco foi a responsável pela sua veiculação.

Rosana Vargas
Assessoria de imprensa
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet