Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições

Instituto Mark aponta Leonardo Campos na liderança da disputa pela OAB-MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Instituto Mark aponta Leonardo Campos na liderança da disputa pela OAB-MT
A pesquisa realizada pelo Instituto Mark indica a liderança do advogado Leonardo Campos na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com 32,% das intenções de voto. Outros três candidatos aparecem tecnicamente empatados, e Pio da Silva em quinto colocado.

Leia mais:
Campos reúne jovens advogados para debater dificuldades no início da carreira

Cláudia Aquino, atual vice-presidente da entidade, aparece com 15,6%; José Moreno com 15,1%; e Fábio Capilé detém 14,9% das intenções de voto. Os advogados indecisos representam 16,9%. Somados os indecisos e levando em conta a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos para mais ou para menos, a disputa ainda fica em aberto, mas Leonardo mantém uma liderança folgada.

A pesquisa foi realizada pelo método survey, com a realização de entrevistas em 15 cidades com 454 advogados. Os dados foram colhidos in loco nos dias 4, 5, 6, 9 e 10 deste mês. A pesquisa foi registrada nesta quarta-feira na Comissão Eleitoral da OAB-MT. A eleição da entidade ocorrerá no dia 27 deste mês.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet