Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ausência

Ouvidor da Ager declara apoio à Moreno e reclama da OAB

Foto: Reprodução

Ouvidor da Ager declara apoio à Moreno e reclama da OAB
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, recebeu apoio do diretor Ouvidor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager), Francisval Mendes, que reclamou da ausência da entidade nos trabalhos voltados à advocacia pública.

“A Ordem é ausente para a advocacia pública. Com Moreno, é a oportunidade do advogado, que não tem vez dentro da sua entidade, em participar não apenas do processo eleitoral, mas também da gestão da Ordem. O grupo está de portas abertas para novas adesões a todo momento”, discorreu o diretor Ouvidor da Ager.

Com 25 anos de militância na advocacia estadual, Francisval avalia Moreno como o mais preparado dentre os candidatos que concorrem ao pleito da OAB-MT. “Além da vasta experiência como advogado, Moreno tem vivência na política de Ordem. Sempre acompanhei sua militância e luta pela categoria. Além disso, a proposta que visa a transparência junto a prestação de contas da Ordem vem ao encontro dos meus anseios como advogado”, completou.

No encontro, Moreno reforçou junto aos advogados do órgão o compromisso do grupo ‘A OAB é Muito Mais’ com a advocacia pública, com vistas ao fortalecimento da classe, e afirmou mais uma vez a necessidade da advocacia pública e privada andarem de mãos dadas na luta de suas prerrogativas .

O candidato aproveitou para convidar todos os assessores jurídicos da Ager a participarem do projeto de construir uma nova OAB-MT. “A participação efetiva dos advogados públicos dentro do processo eleitoral, e mais ainda na gestão da OAB, é o rumo para a superação dos enfrentamentos da categoria, e assim exercer uma advocacia com dignidade”, finalizou.

As informações são da assessoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet