Olhar Jurídico

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Moreno terá que retirar links pagos e se explicar a OAB-MT, sob pena de cassação da chapa

Da Redação - Túlio Paniago

12 Nov 2015 - 18:06

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Moreno terá que retirar links pagos e se explicar a OAB-MT, sob pena de cassação da chapa
A comissão eleitoral da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) determinou que José Moreno retire do Facebook todas as divulgações de sua campanha realizada por meio de links pagos. Segundo consta, o candidato infringiu as regras eleitorais previstas no provimento da OAB. Agora ele terá que apresentar explicações à comissão, sob pena de cassação de sua chapa ou pagamento de multa que pode chegar ao equivalente de 10 anuidades da entidade.

Leia mais:
Comissão Eleitoral proíbe que Moreno divulgue pesquisas sobre pleito na Ordem

De acordo com Provimento 146/2011 da OAB, que dispõe sobre os procedimentos, critérios, condições de elegibilidade e normas de campanha eleitoral, em seu artigo 10, inciso VI, parágrafo 9°, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet.

Conforme a decisão, o candidato da chapa "Atitude na Ordem" tem até esta sexta-feira (13) para retirar o material do ar e ainda se abster de postar novos conteúdos pagos.

De acordo com a denúncia, Moreno se utilizou de fanpage patrocinada para promover sua campanha. “Com efeito, o uso indevido de referida ferramenta pode potencializar uma candidatura em detrimento das outras”, considerou o membro da comissão eleitoral, Marcel Alexandre Lopes, em sua decisão.

Além disso, recentemente, o candidato foi notificado por abuso de poder econômico e político e dos meios de comunicação por divulgar pesquisa de intenção de votos sem registro em suafanpage.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lidiane Lange
    13 Nov 2015 às 13:13

    Uma pena que candidatos, como o Dr. José Moreno, botem a perder nessa fase da campanha, tinha intenção de votar no mesmo, agora, diante das últimas atitudes de sua chapa, que ignoram os critérios para uma eleição limpa, estou em dúvida, afinal, o que esperar de um presidente que não segue os regulamentos destinados a própria instituição? Realmente, estou em dúvida... O exemplo e o reflexo do amanhã estão "implícitos" nos "pequenos" detalhes...

  • Chico
    13 Nov 2015 às 11:46

    Olha o tipoo do candidato..

  • João Marçal
    13 Nov 2015 às 10:26

    Ê Morenão, mostrando as garras, né!? A advocacia não é tola.

  • Justo Agora
    13 Nov 2015 às 09:59

    É o desespero..... É e desespero.... É o desespero....

  • ajsantos
    13 Nov 2015 às 09:27

    Ue ele nao é o candidato da moralizacao!outro mentiroso falso moralista!

  • Katia Fagundes Vilela
    12 Nov 2015 às 18:52

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet