Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Advogados reclamam de abandono da atual gestão da OAB-MT no interior

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

16 Nov 2015 - 15:44

Foto: Foto: Danilo Bezerra

Advogados reclamam de abandono da atual gestão da OAB-MT no interior
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, José Moreno, da Chapa "Atitude na Ordem", esteve na região do Araguaia, mais conhecida como “Vale dos Esquecidos”, para apresentar suas propostas junto ao candidato da subseção Paulo Lacerda. Na ocasião também participou de reunião, com mais de 100 advogados dos municípios vizinhos: Pontal do Araguaia e Aragarças, realizada para ouvirem os candidatos.

Leia mais:

Leonardo Campos recebe apoio de oito municípios; Sinop reúne 300

O advogado Rodrigo Queiroz, candidato a vice-presidente da subseção na chapa do advogado Paulo Lacerda, em Barra do Garças, diz que “precisamos de mudança de atitude, pois não me sinto representando pela Ordem dos Advogados aqui no interior e nós estamos procurando mudança, e essa mudança eu só vejo que pode acontecer com o candidato Moreno, em Mato Grosso e Paulo Lacerda, aqui na Barra. Estamos todos acreditando que essa mudança virá para o bem da advocacia”.

O recém-formado advogado, Rycher Araújo Soares ressalta. “Estamos enfrentando muitas barreiras que impedem o pleno exercício da profissão no dia-a-dia, e a atual gestão não tem feito muito por isso, não temos auxilio e são muitas as dificuldades que enfrentamos perante os órgãos públicos. Somos constantemente desrespeitados”.

“Os jovens ingressam na carreira sem apoio, sem escritório, sem clientes, e estou me sentido perseguida depois de três anos atuando no mercado de Barra do Garças. Acho que falta a presença da Ordem e união em prol do advogado”, disse a jovem advogada Laís Peres.

O advogado Túlio Lacerda denuncia que “no interior estamos abandonados pela atual gestão. Nós enfrentamos juízes com desmandos, delegados com desmandos, e serventuários com desmandos, e a Ordem não faz nada. A diretoria deveria ser mais ativa aqui em Barra do Garças. Acreditamos que o Moreno é o nome para nos representar aqui”.

Uma das propostas da Chapa “Atitude na Ordem”, para tornar a OAB mais presente no interior, será a “Caravana Institucional”. Moreno explica que “essa proposta consistente em realizar encontro, anualmente, em todas as Subseções e seus polos, nos primeiros 90 dias de cada ano da gestão, como forma de mobilizar as diretorias da Seccional, das Subseções, os conselheiros estaduais, os conselheiros federais, delegados da CAA/MT, o conjunto da advocacia, a sociedade civil, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Judiciário: para discutir as questões relevantes e pertinentes ao aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet