Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB-MT

Pio da Silva pretende isentar por 2 anos anuidade de jovem advogado

Foto: Da Assessoria

Pio da Silva pretende isentar por 2 anos anuidade de jovem advogado
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, pretende promover a isenção, por dois anos, aos jovens advogados, da anuidade paga. O postulante ao cargo pretende, ainda, criar uma linha de crédito especial para custear os primeiros passos na advocacia.

Leia mais:

Juíza autoriza investigação sobre espingarda calibre 12 apreendida com advogado preso na Ventríloquo


Segundo Pio, logo que se concluem o bacharelado em direito, e assim que são aprovados no exame da Ordem, os profissionais passam por um período de transição permeado por algumas incertezas, seja de pessoas que buscam um advogado ou advogada com mais experiência para lhes atender, ou mesmo os empecilhos encontrados nas instituições financeiras na exigência de garantias para financiamentos que o jovem advogado ainda não pode oferecer.

“Como forma de auxiliar o jovem advogado, na minha gestão, iremos 0anistia-los da anuidade da OAB nos dois primeiros anos de seu exercício profissional. Além disso, por meio da OABCRED, vamos criar linhas especiais de crédito para financiamentos desses profissionais em início de carreira. Hoje a inadimplência no pagamento das anuidades chega a 40% na OAB. Vamos realizar forte campanha para reduzi-la a pelo menos 20%, isso aportará recursos mais do que suficientes para garantir esse importante apoio ao jovem advogado”, defende.

Pio da Silva disse ainda que irá reestruturar o Escritório Modelo para jovens advogados utilizando a ideia do _co-working_, tendência hoje nas principais cidades do mundo, onde diversos profissionais que não possuem necessariamente relações comerciais compartilham o mesmo ambiente de trabalho.

“Vamos reestruturar o Escritório Modelo para Jovens Advogados em forma de co-working com auxílio de um advogado consultor. Garantindo espaço físico na sede da OAB-MT e toda a infraestrutura de computadores, impressoras, telefones, internet, etc. Será um verdadeiro abraço de nossa entidade ao jovem advogado em início de carreira”, destacou Pio da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet