Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Pio da Silva pretende isentar por 2 anos anuidade de jovem advogado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

16 Nov 2015 - 18:29

Foto: Da Assessoria

Pio da Silva pretende isentar por 2 anos anuidade de jovem advogado
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, pretende promover a isenção, por dois anos, aos jovens advogados, da anuidade paga. O postulante ao cargo pretende, ainda, criar uma linha de crédito especial para custear os primeiros passos na advocacia.

Leia mais:

Juíza autoriza investigação sobre espingarda calibre 12 apreendida com advogado preso na Ventríloquo


Segundo Pio, logo que se concluem o bacharelado em direito, e assim que são aprovados no exame da Ordem, os profissionais passam por um período de transição permeado por algumas incertezas, seja de pessoas que buscam um advogado ou advogada com mais experiência para lhes atender, ou mesmo os empecilhos encontrados nas instituições financeiras na exigência de garantias para financiamentos que o jovem advogado ainda não pode oferecer.

“Como forma de auxiliar o jovem advogado, na minha gestão, iremos 0anistia-los da anuidade da OAB nos dois primeiros anos de seu exercício profissional. Além disso, por meio da OABCRED, vamos criar linhas especiais de crédito para financiamentos desses profissionais em início de carreira. Hoje a inadimplência no pagamento das anuidades chega a 40% na OAB. Vamos realizar forte campanha para reduzi-la a pelo menos 20%, isso aportará recursos mais do que suficientes para garantir esse importante apoio ao jovem advogado”, defende.

Pio da Silva disse ainda que irá reestruturar o Escritório Modelo para jovens advogados utilizando a ideia do _co-working_, tendência hoje nas principais cidades do mundo, onde diversos profissionais que não possuem necessariamente relações comerciais compartilham o mesmo ambiente de trabalho.

“Vamos reestruturar o Escritório Modelo para Jovens Advogados em forma de co-working com auxílio de um advogado consultor. Garantindo espaço físico na sede da OAB-MT e toda a infraestrutura de computadores, impressoras, telefones, internet, etc. Será um verdadeiro abraço de nossa entidade ao jovem advogado em início de carreira”, destacou Pio da Silva.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciano Nascimento
    17 Nov 2015 às 08:35

    É isso ai Dr Pio, precisamos ajudar os mais jovens a criar estrutura para trabalho e fomentar o crescimento. PARABÉNS!!!

  • Prof. Orlando
    16 Nov 2015 às 22:00

    Bolsa advogado!!! O lula e a dilma que são bons em criarem bolsas...

Sitevip Internet