Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Chapas de situação ganham em todos os estados no 1º dia de eleições

O primeiro dia de votações para a presidência das seccionais da OAB demonstraram uma aprovação por parte da advocacia da gestão que vem sendo empreendida na entidade.

Os eleitores dos estados do Amapá, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina reconduziram as chapas situacionistas para a gestão do triênio 2016/2018.

Confira os eleitos:

Rio de Janeiro

Felipe Santa Cruz foi reeleito para comandar a OAB-RJ recebendo 63,8% dos votos válidos. “Os colegas deram uma grande demonstração de apoio à gestão. Amanhã pela manhã já recomeçaremos o trabalho por mais três anos, até 2018, com os compromissos que o advogado sabe que temos”, afirmou. A diretoria que o acompanhará é formada ainda por Ronaldo Eduardo Cramer Veiga (Vice-presidente); Marcus Vinicius Cordeiro (Secretário-Geral); Ana Amélia Menna Barreto de Castro Ferreira (Secretária-Geral Adjunta) e Luciano Bandeira Arantes (Tesoureiro).

Representarão a Ordem do RJ no Conselho Federal Sérgio Eduardo Fisher, Carlos Roberto de Siqueira Castro, Luiz Gustavo Antônio Silva Bichara, e como suplentes, José Roberto de Albuquerque Sampaio, Jonas Lopes de Carvalho Neto e Flávio Diz Zveiter.

Santa Catarina

Com 66,5% dos votos, Paulo Marcondes Brincas é o presidente eleito para a OAB Santa Catarina. “Nós tivemos uma vitória extremamente expressiva. O que é um fato raríssimo e devo isso a aprovação da gestão atual da Ordem dos advogados, e aos princípios que basearam a formação da nossa chapa, que estão em acordo com o que pensa a advocacia de santa Catarina”, afirmou.

O vice-presidente será Luiz Mario Bratti. Para completar a diretoria, Mauricio Alessandro Voos assume a Secretaria Geral e terá Claudia Da Silva Prudencio como Secretária Geral Adjunta. Na tesouraria assume Rafael De Assis Horn. Joao Paulo Tavares Bastos Gama, Sandra Krieger Gonçalves e Tullo Cavallazzi Filho serão os Conselheiros Federais Titulares. Já os Conselheiros Federais Suplentes serão: Cesar D’Avila Winckler , Luiz Antonio Palaoro e Reti Jane Popelier.

Distrito Federal

Com 48,37% dos votos, o futuro presidente da seccional do Distrito Federal, Juliano Costa Couto afirmou que sua vitória “é resultado de muito trabalho ao longo dos anos e também durante a campanha. Ele afirmou estar empenhado em fazer uma gestão democrática e realizadora aos advogados”.

A chapa é composta também por Daniela Rodrigues Teixeira, que será a vice-presidente. Também compõem a diretoria Jacques Mauricio Ferreira Veloso de Melo, como Secretário Geral, Cleber Lopes de Oliveira, como Secretário Geral Adjunto, e Antonio Alves Filho, como Tesoureiro. Os Conselheiros Federais Titulares serão Ibaneis Rocha Barros Junior, Severino de Sousa Oliveira e Marcelo Lavocat Galvão. Felix Angelo Palazzo, Manuel de Medeiros Dantas e Carolina Louzada Petrarca assumem como Conselheiros Federais Suplentes.

Paraná

“Credito nossa vitória ao reconhecimento da advocacia paranaense ao trabalho de excelência que a gestão vem prestando ao longo dos últimos anos. Os advogados do Paraná estão satisfeitos e confiam que podemos sempre avançar”, afirmou o candidato vitorioso, José Augusto Araújo de Noronha, que agremiou quase 70% dos votos.

Ele terá como vice-presidente Airton Martins Molina. Marilena Indira Winter será a Secretária Geral e Alexandre Hellender de Quadros, o Secretário Geral Adjunto. Fabiano Augusto Piazza Baracat assume o cargo de Tesoureiro. Jose Lucio Glomb, Cassio Lisandro Telles e Juliano José Breda serão os Conselheiros Federais Titulares. Os Conselheiros Federais Suplentes serão: Edni de Andrade Arruda, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Flavio Pansieri.

Rio Grande do Norte

A OAB do Rio Grande do Norte será presidida por Paulo de Souza Coutinho Filho, eleito com 53% dos votos. Ressaltando a aprovação da advocacia na gestão empreendida, ele afirmou que “o momento agora é de agradecer e mostrar resultado a quem confiou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho”, disse.

Ele terá como vice-presidente Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes. A Diretoria será composta por: Kaleb Campos Freire (Secretário Geral), Priscila Coelho da Fonseca Barreto (Secretária Geral Adjunta) e Carlos Alberto Marques Júnior (Tesoureiro). Sérgio Eduardo da Costa Freire, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e Aurino Bernardo Giacomelli Carlos entram como Conselheiros Federais Titulares. André Luiz Pinheiro Saraiva, Eduardo Serrano da Rocha e Aldo Fernandes de Sousa Neto serão os Conselheiros Federais Suplentes.

Amapá

Paulo Henrique Campelo Barbosa foi reeleito para conduzir a advocacia amapaense. Ele terá como Vice-Presidente Auriney Uchôa de Brito. Su diretoria será composta, ainda pelo Secretário Geral Ulysses Guimarães Aires da Costa, pelo Secretário Geral Adjunto Roâne de Sousa Goés e pelo Tesoureiro Jorge José Anaice da Silva. Os representantes no Conselho Federal serão Charlles Sales Bordalo, Helder José Freitas De Lima Ferreira e Adrianna Socorro Avila Ramos. Na suplência estão Lucivaldo Da Silva Costa, Maurício Silva Pereira e Alessandro de Jesus Uchôa De Brito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet