Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÃO OAB-MT

Adversários são “regidos por interesses pessoais”, denuncia coordenador de Moreno

Foto: Divulgação

Adversários são “regidos por interesses pessoais”, denuncia coordenador de Moreno
Faltando um dia para votação,  o membro da coordenação da chapa de José Moreno, “Atitude na Ordem”, e candidato a uma da vaga no Conselheiro Federal, advogado Armando Candia, critica as candidaturas de Leonardo Campos,  Cláudia Aquino de Fábio Capilé, e denuncia que eles seriam situacionistas movidos por "interesses pessoais".

Leia mais:
Na véspera da votação, pesquisa indica vitória de Leonardo Campos

“Impressionante como nesta campanha os advogados estão sendo subestimados por um grupo que está no poder há mais de 20 anos”, dispara o advogado Armando Candia. Ele explica. “Já foi provado que esse grupo é regido por interesses pessoais, tanto que se dividiu em três candidaturas, Léo Capataz, Cláudia e Capilé, que vieram do mesmo grupo, e são candidaturas situacionistas”. E resume. “Eles realmente são farinha do mesmo saco”.

O candidato ao Conselho Federal desabafa. “Eles subestimam a inteligência das advogadas e advogados de Mato Grosso com essas falácias”.

Segundo Candia, os advogados são levados a crer que as obras executadas no interior foram frutos do trabalho dos citados candidatos. “Porém, as reformas e construções da atual gestão foram feitas com verbas federais do FIDA - Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, do Conselho Federal”, rebate.

Conclui. “Não podem subestimar, não se pode tratar colegas de profissão como meros expectadores e subestimá-los. Os advogados sabem muito bem que o grupo que está aí está subdividido em três, na tentativa de se perpetuarem no poder”. E resume. “Na OAB não cabe interesses não republicanos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet