Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

improbidade

Promotores estranham o fato de PGE fazer defesa de Riva

Foto: Reprodução

Promotores estranham o fato de PGE fazer defesa de Riva
Os membros do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do Ministério Público Estadual irão avaliar os aspectos de improbidade em relação ao fato de o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, ter interposto um pedido de suspensão de segurança para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anulasse a decisão que afastou o parlamentar das funções administrativas e financeiras da Mesa Diretora.

“A promotoria de defesa do patrimônio público está avaliando o aspecto da improbidade em relação ao fato do procurador-geral do Estado ter feito a defesa pessoal do deputado estadual”, consideraram os representantes do Núcleo, que irão recorrer da decisão no próprio TJMT.

Inicialmente o desembargador Luiz Carlos da Costa determinou o afastamento do presidente da AL das funções administrativas e financeiras. Diante disso, a defesa de Riva entrou com um mandado de segurança para reverter a determinação, mas o pedido foi negado e logo em seguida o procurador-geral recorreu ao presidente do Judiciário com um pedido de suspensão de segurança, deferido pelo presidente interino do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

O caso envolvendo José Riva é referente a uma recente ação do MP em que o parlamentar é suspeito de ter contratado uma servidora fantasma. Segundo a denúncia, a filha do desembargador aposentado José Jurandir de Lima, Tássia Fabiana Barbosa de Lima foi contratada pela Mesa Diretora, mas não teria trabalhado, pois no mesmo período cursava a faculdade de Medicina Veterinária, em período integral.

Além do presidente, foram citados como réus na ação o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo e a servidora, supostamente fantasma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet