Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

Correições nas unidades do TCE-MT vão consolidar balanço patrimonial e identificar boas práticas

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (17.02) ao cronograma de correições do ano de 2016. O Gabinete do conselheiro e corregedor geral, José Carlos Novelli, será a primeira unidade a receber a Comissão de Correição. A ação pretende verificar o andamento dos trabalhos, de acordo com as especificidades de todos os setores do TCE, identificando as principais dificuldades e deficiências do setor a fim de corrigi-las. A proposta visa ainda, mapear as boas práticas que possam ser adotadas em toda a instituição.

Outra novidade é que, este ano, a Corregedoria-Geral conta com um sistema informatizado para a atividade. Trata-se de um módulo no sistema Control-P que oferece suporte às correições referentes a processos e documentos.

De acordo com o corregedor geral do TCE-MT, entre as novidades, nesta etapa de trabalho, está a verificação patrimonial. "A Comissão de Correição vai confrontar as informações lançadas por meio digital com o patrimônio encontrados nos setores. Desse modo, será possível garantir a averiguação patrimonial do TCE-MT com maior segurança", afirmou Novelli.

O secretário executivo da Corregedoria-Geral, Marco Aurélio Queiroz de Souza, também coordenador da Comissão de Correição, explicou que todos os setores vão participar das atividades correicionais. "O objetivo é conhecer melhor as unidades do Tribunal de Contas, orientar os servidores quanto às normas a serem seguidas e expandir as boas práticas que alguma unidade tenha desenvolvido e possa sanar uma dificuldade vivenciada em outra", informou.

As correições são atividades frequentes e rotineiras por parte do TCE de Mato Grosso e consistem na avaliação estrutural dos principais aspectos de ordem técnica e comportamental, considerando a finalidade de cada unidade que compõe o TCE. Para uma vistoria e análise mais precisa, fica suspensa a entrada e saída de processos desde o início do expediente na unidade que passará por correição. A unidade retoma suas atividades, assim que sejam concluídos os trabalhos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet