Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

1º Escritório

Maurício Aude divulga propostas a jovens advogados

Foto: Assessoria

Maurício Aude divulga propostas a jovens advogados
Mais de 50 advogados estiveram presentes na noite desta quinta-feira (28) no comitê de campanha de Maurício Aude, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), e declararam apoio a ele depois de ouvir as propostas.

A reunião foi organizada e teve a participação em sua maioria de advogados jovens, que espontaneamente se dispuseram a chamar os amigos para conhecerem o candidato.

Por isso, na ocasião Maurício Aude focou o discurso dele em cima das propostas de campanha aos jovens advogados, como a manutenção e ampliação do curso ‘Atualizando’, que tem como objetivo auxiliar os advogados e estagiários do Direito a se atualizarem em determinadas disciplinas, “facilitando, assim, bons resultados em sua vida profissional”.

Maurício também revelou a intenção de instituir o manual “Meu Primeiro Escritório”, que servirá para subsidiar os jovens advogados com informações sobre o mercado profissional, tendências de atuação, noções de gestão administrativa e financeira, marketing jurídico e outras dicas e aconselhamentos.

Outra proposta apresentada pelo candidato, foi a instituição do programa “OAB-MT é o seu futuro”, que é mais direcionado aos estudantes e estagiários de Direito.

“Em parceria com as universidades, vamos aproximar os estudantes e estagiários da entidade de maneira a conhecer sua estrutura física, funcionamento, seus deveres e direitos previstos no Código de Ética e Disciplina da Advocacia”, disse ele.

Apoio

Já experiente na profissão, há 20 anos atuando como advogado, Evandro Cesar Santos também fez elogios à candidatura de Maurício Aude e salientou que a possível eleição dele será boa para toda advocacia no Estado de Mato Grosso.

“Maurício Aude é o melhor candidato porque é o mais preparado, ele sabe os anseios dos jovens advogados, sabe os anseios dos advogados mais experientes, dos professores, e por já ter sido vice-presidente da OAB, sabe também como funciona a estrutura dela”, finalizou Evandro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet