Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

MPE

Mauro Zaque fala em renovação e deve apoiar Roberto Turim

Foto: Reprodução

Mauro Zaque fala sobre eleições no MP

Mauro Zaque fala sobre eleições no MP

O promotor de Justiça Mauro Zaque evitou confirmar qualquer apoio aos candidatos que disputam o cargo de procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), mas ele afirma apostar na ideia de renovação e a tendência é que apoie a candidatura do também promotor Roberto Aparecido Turim.

Atualmente três pré-candidatos já confirmaram os nomes na disputa são eles o procurador Paulo Prado, coordenador do Gaeco, e, além de Turim, o promotor de Justiça José Antônio Borges.

Para Mauro Zaque este é o momento de renovar o comando do MP. “Eu acho que o processo eleitoral vai se desenvolver por essa ótica de renovação. O MP precisa oxigenar”. Ele pontua ainda que Paulo Prado desenvolveu um grande trabalho quando ocupou o cargo de procurador-geral, mas que outras pessoas com novas ideias devem ser eleitas.

Já o promotor Clóvis de Almeida Júnior, que há 15 anos atua no MPE, disse que irá aguardar as propostas dos candidatos e, no seu ponto de vista, nenhum dos três nomes se trata de renovação do quadro.

“Acho que de qualquer forma é complicado você falar em renovação quando todas as pessoas que estão disputando já tiveram algum envolvimento com a administração. O que a gente tem são pessoas que já mostraram trabalho positivo e acho que a avaliação vai ser em cima disso”, considerou Clóvis.

Ele lembra que tanto Paulo Prado como José Antônio Borges fazem parte da atual gestão chefiada pelo procurador-geral Marcelo Ferra e ressalta ainda que Turim já ocupou o cargo de corregedor. Diante disso, Clóvis acredita que o embate ocorrerá no campo das propostas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet