Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Subseção de Jaciara realiza caminhada em prol do voto limpo

A Subseção da OAB de Jaciara, com o apoio da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, fez uma caminhada na última sexta-feira (28 de setembro) em favor do Voto Limpo no município, encerrando todo um trabalho de atenção ao cidadão eleitor.

O movimento contou com a participação de advogados, estudantes e a adesão das três coligações dos candidatos a prefeito e vereadores de Jaciara. "Foi um momento importante em que todos os candidatos ao pleito eleitoral 2012 puderam dar as mãos nesse período de decisão em que o cidadão deve ser respeitado no seu direito de livremente escolher o seu candidato ou candidata", ressaltou o presidente da subseção, Giovani Bianchi.

Ainda de acordo com o advogado, o momento foi de buscar tranquilizar e acalmar todos e evitar o crime eleitoral tanto pelo candidato como pelo eleitor, que normalmente ocorre nas vésperas do dia das eleições. “Por isso é que deixamos para fazer este movimento agora, nos últimos dias", explicou.

A caminhada encerrou um trabalho realizado pela OAB/MT e Subseção de Jaciara, Justiça Eleitoral e Ministério Público do município, no âmbito da jurisdição da Justiça Eleitoral de Jaciara, que começou no mês de agosto deste ano com a realização de inúmeras palestras em todas as escolas particulares, municipais, estaduais e, por último, na Faculdade Eduvale, buscando levar informação e educação eleitoral ao cidadão.

Participaram como palestrantes, além de Giovani Bianchi, o juiz eleitoral José Eduardo Mariano e o promotor de justiça Reinaldo Vessani Filho. Nas ocasiões das palestras e da caminhada, foram divulgados cartilha eleitoral dirigida ao eleitor e material do movimento "E depois?", lançados também pela subseção.

O movimento também teve o apoio da Associação Comercial de Jaciara, Lojas Maçônicas do Vale do São Lourenço, Cartório Machado e Faculdade Eduvale.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet