Olhar Jurídico

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Criminal

Éder Moraes entra com novo habeas corpus por liberdade no STJ; relator negou último pedido

Da Redação - Lázaro Thor Borges

04 Abr 2016 - 16:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Éder Moraes

Éder Moraes

A defesa do ex-secretário Éder Moraes entrou com novo pedido de habeas corpus por liberdade no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O ex-braço direito de Silval foi condenado a 69 anos e três meses de prisão. Ele é acusado de arquitetar um esquema de desvio de dinheiro que teria provocado um rombo de mais de meio bilhão nos cofres públicos do Estado.

Leia mais: 
Após derrotas na Justiça Federal, Éder Moraes tem pedido de liberdade negado pelo STJ

O ex-secretário, no entanto, tem direito a recorrer em liberdade e só está preso porque é acusado de burlar o sistema da tornozeleira eletrônica que usava . Apenas no STJ Éder teve três pedidos de habeas corpus negado até aqui. 

O relator do pedido de liberdade será o desembargador Ericson Maranho. O magistrado já havia negado um habeas corpus anterior referente a mesma prisão por violação de medida cautelar.

Éder possui três mandatos de prisão decretados durante a quinta , sétima e décima fase da "Operação Ararath". Ele é acusado de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e operação de instituição financeira sem a devida autorização.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eleitor
    04 Abr 2016 às 17:48

    Maranho ja Votou: DISSE UM SONORO NÃO. Cadeia mantida

Sitevip Internet