Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

REFORMA

MPE arquiva denúncia de improbidade contra prefeitura por suspeitas de irregularidades no Parque Tia Nair

Foto: Reprodução

Parque Tia Nair

Parque Tia Nair

O Ministério Público Estadual arquivou denúncia contra a Prefeitura de Cuiabá por conta de supostos gastos públicos irregulares na aquisição de área privada onde estaria localizado o Parque Tia Nair.

Lei mais: 
Juíza proíbe que filho de Silval saia do país por suspeita de que dinheiro esteja ocultado no exterior

O promotor de Justiça Roberto Turim indeferiu a abertura de inquérito civil em desfavor da prefeitura e argumentou que os esclarecimentos prestados pela prefeitura foram suficientes para rechaçar a denúncia, uma vez que a área destinada ao Parque Tia Nair já pertence ao município e o espaço que não consta no patrimônio será destinado ao uso público.

“Nesse sentido, não há que se cogitar de qualquer ato de improbidade administrativa ou de danos ao erário nos fatos noticiados. Por todo exposto, indefiro a instauração de inquérito civil”, finalizou Roberto Turim.

Conforme o procurador-geral do Município, Rogério Gallo, a área destinada ao parque possui 180 mil metros quadrados, sendo que 120 mil metros quadrados já foram transferidos para a municipalidade.

“Nesse sentido, não há que se cogitar de qualquer ato de improbidade administrativa ou de danos ao erário nos fatos noticiados. Por todo exposto, indefiro a instauração de inquérito civil”, finalizou o promotor Roberto Turim.

Denúncias contra o parque

O MPE ainda investiga outras denúncias de irregularidades no Parque Tia Nair. Dois procedimentos já foram abertos para investigar apurar danos ambientais no local e para saber sobre a licitação para concessão para exploração da área pelo período de 20 anos à empresa ZF Comunicação.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet