Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Sem público

Luciana Serafim diz que OAB de MT está desprestigiada

Foto: Lucas Bólico - OD

Luciana Serafim diz que OAB de MT está desprestigiada
A baixa presença de advogados no debate realizado na noite desta terça-feira (3) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) incomodou tanto os candidatos a prefeito que estiveram presentes quanto Luciana Serafim, candidata à presidência da seccional em Mato Grosso. Além de o público irrisório, o debate não contou com a presença de Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB), apontados como os líderes nas pesquisas.

“Lamento a ausência dos candidatos, mas também lamento a ausência dos advogados. O debate foi totalmente esvaziado. Acredito que a OAB tem que repensar esse debate ai, com só dez advogados praticamente”, reclamou Guilherme Maluf (PSDB) ao término do encontro com os oponentes.

Luciana Serafim, candidata a Presidência da Ordem, aproveitou a oportunidade para criticar tanto a atual gestão quanto os adversários. “Só tenho a lamentar e a ficar muito triste em nome da advocacia e em nome da nossa instituição, que já foi tão prestigiada e que hoje mais uma vez mostra que está totalmente sem crédito, descredibilizada na sociedade, sem crédito geral. O respeito pela advocacia passa pelo respeito à Ordem e o que nós vimos aqui hoje não foi isso”, declarou.

“A Ordem é a casa das liberdades democráticas, a Ordem, no nosso estatuto artigo 44, antes mesmo da defesa dos interesses do advogado, conta a defesa da sociedade, da justiça social e isso tudo passa pelas eleições limpas. Aqui é o momento que estamos discutindo o futuro da nossa cidade e a ausência desses candidatos à presidência da ordem demonstra um claro descomprometimento deles com as questões sociais, com as questões de interesse da nossa sociedade e que aquilo que é posto não passa lamentavelmente de discurso. Alguns eu já vi até fazendo discurso nesse sentido, mas quando partimos para as questões práticas, que é ter uma participação efetiva neste contesto, eles não comparecem e eu só tenho a lamenta”, completou, ao criticar seus oponentes que não participaram do embate.

Em entrevista ao Olhar Direto, o presidente da OAB-MT, Claudio Stábile, afirmou que não iria responder às reclamações de Luciana Serafim porque ela é uma candidata que está, segundo ele, fazendo campanha e cima do evento. “É época de campanha, cada candidato fica fazendo sua campanha”, minimizou. “Não vou comentar [a fala de Serafim], não me compete entrar no debate eleitoral, não sou candidato, e essas críticas são normais”, afirmou.

Quanto à ausência de advogados na plateia e dos candidatos, Stábile limitou-se a dizer que a OAB fez a sua parte em realizar o encontro. “Quem perdeu foi o candidato que não participou”, afirmou. “O comparecimento é uma opção do advogado”, completou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet