Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

Mantido veto parcial a Plano Plurianual 2016-2019

A Câmara dos Deputados rejeitou, com 179 votos contrários e 131 a favor, o destaque do PMDB e do Psol e manteve o veto parcial ao PLN 6/15, que institui o Plano Plurianual da União (PPA) para o período de 2016 a 2019. Assim, o Senado não votará o veto.

O veto parcial ao projeto de lei do PPA 2016-2019 atingiu vários dispositivos que, segundo o governo, propuseram iniciativas redundantes, individualização de iniciativas que não se aplicam a empreendimentos realizados por meio de transferências de recursos da União a estados, Distrito Federal e municípios; ou que estariam em desacordo com a estratégia definida para o programa ou incompatíveis com os objetivos das políticas ou programas declarados no próprio PPA.

Foram objeto do destaque duas ações do PPA: construção e implantação da Embrapa Cocais no Município de Coroatá (MA); e realização de auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil.

Maioria absoluta
A votação pelo painel obedecerá à ordem de início de tramitação da matéria. Se ela começou a tramitar pela Câmara dos Deputados, a votação começará pelos deputados. Se obtiver o número de votos para derrubar o dispositivo (257 votos), ele será então submetido a voto no Senado, onde terá também de obter maioria absoluta (41 votos). O inverso ocorrerá se a matéria tiver começado a tramitar pelo Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet