Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Internacional

Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos realiza palestra gratuita em 6 de junho

A OAB Nacional, em parceria com a Seccional do Distrito Federal, promove palestra com o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugênio Raul Zaffaroni. O magistrado apresentará aula sobre os desafios do sistema penal da América Latina, na segunda-feira (6), na sede da OAB-DF. As inscrições são gratuitas, mediante doação de um 1kg de alimento não perecível.

Ex-ministro da Suprema Corte Argentina, Zaffaroni é um dos mais renomados juristas do continente, sendo autor de diversas obras sobre temas como direito penal e estruturas judiciais. Já ocupou diversos cargos dentro do Judiciário, tanto na Argentina quanto em organizações internacionais, sendo magistrado da Corte Interamericana de Direitos Humanos desde 2014.

Em evento sobre a garantia do direito de defesa realizado pela OAB em 2015, Zaffaroni defendeu a transparência nos julgamentos mundo afora. “Se alguém é absolvido ou culpado, paciência se concordamos ou não com o resultado do julgamento. Mas que então este julgamento seja feito às claras, mostrando os fatos do Direito. Só assim evitamos que a corrupção daquele que roubou a caneta seja penalizada e a do que levou milhões de dólares seja perdoada. Que toda corrupção seja punida e não só as que interessam a poucos. Busque-se a justiça, mas busque-se com transparência”, afirmou.

O evento acontece dentro do ciclo de palestras Grandes Autores, promovido pela Seccional, com apoio do Conselho Federal, da Escola Nacional de Advocacia, da ESA e da Caixa de Assistência. Para se inscrever no evento, acesse o site da OAB-DF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet