Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Subseção de Campo Verde adere campanha sobre voto limpo

A Subseção da OAB de Campo Verde, presidida pela advogada Maria Frazão, também aderiu à campanha sobre a importância do voto limpo nas eleições deste ano. No início de setembro, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, lançou a campanha Voto Limpo e promoveu ações voltadas para as entidades de classes e autoridades.

“Nosso objetivo foi, de fato, divulgar a campanha por meio da imprensa. Confeccionamos panfletos levando o eleitor a refletir: 'Vendeu seu voto? E depois?". Entregamos esses materiais em todas as escolas da cidade e pedimos que elas trabalhassem com redação e projetos acerca do tema voto limpo e seus reflexos”, informou a presidente da subseção.

Conforme Maria Frazão, algumas escolas já vinham trabalhando com o tema e pediram mais materiais de divulgação como cartilhas, adesivos e panfletos. “Em outras escolas e faculdade pediram para que a OAB/MT ministrasse palestras sobre o tema, o que de fato foi feito, onde abordamos a Lei 9.840/99 e Lei Complementar 135/2010. Esses eventos foram positivos porque os alunos interagiram e, sobretudo, demonstraram preocupação com o futuro do nosso país”.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Silvio Queiroz Teles, ministrou palestra no município, ocasião em que estiveram presentes advogados, autoridades e sociedade. No final de setembro foi realizada panfletagem na avenida principal da cidade com a colaboração da Polícia Militar e com a presença de advogados e alunos das escolas visitadas.

“Assim, a OAB/MT vem contribuindo com o fortalecimento da democracia e promovendo a justiça social, sobretudo, demonstrando à população a força da entidade que muito tem contribuído nas decisões importantes do país”, enalteceu Maria Frazão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet