Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

OAB/MT e entidades estarão presentes em plantão neste domingo

A OAB/MT, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, juntamente com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), estarão presentes no plantão eleitoral (conhecido como plantão da cidadania) que será realizado neste domingo (7 de outubro), dia das eleições municipais, na sede do Sintep Subsede Cuiabá.

De acordo com um dos coordenadores do MCCE, advogado Vilson Nery, cerca de 40 pessoas, dentre advogados, professores e membros do MCCE, estarão à disposição da sociedade das 7h às 17h para receber denúncias referentes às eleições como, por exemplo, compra de voto e boca de urna.

“Em todas as eleições é praxe a existência de plantão. No domingo, estaremos atentos a todo tipo de denúncia sobre crimes eleitorais e verificaremos sua veracidade para encaminhá-la à polícia”, informou Vilson Nery.

Ainda de acordo com o advogado, após as 17h, os integrantes do plantão da cidadania se deslocarão para os locais de apuração dos votos em Cuiabá e Várzea Grande para continuar o trabalho de fiscalização.

Os telefones para denúncias são 0800-647-8191 (TRE/MT); (65) 3624-1272/9199 (Sintep) e 9922-7126 (Antônio Cavalcante Filho, mais conhecido como Ceará, que também é coordenador do MCCE). Além dos telefones, o MCCE ainda disponibiliza em seu site (www.mcce-mt.org) um link para denúncias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet