Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

propostas

Moreno defende urgência no resgate da dignidade da classe

Foto: Reprodução

Moreno defende urgência no resgate da dignidade da classe
Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, defende que há certa urgência em se resgatar a dignidade da advocacia e valorização da classe. “Para voltar a ser uma profissão reconhecidamente valorizada pela sociedade”, afirmou.

Para isso, dentre as principais propostas de campanha do advogado consta a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados estaduais, valorização da classe através de atos públicos, desagravos e de toda e qualquer medida cabível.

Outro ponto defendido por Moreno é quanto a melhoria da prestação jurisdicional, o que ele considera como o maior desafio da nova administração. O candidato defendeu uma gestão política junto aos poderes constituídos para a abertura de concursos públicos, objetivando o aumento efetivo de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, procuradores e servidores públicos em todo o Estado de Mato Grosso.

Diante da explanação do candidato e por conhecer a militância do postulante, o advogado Alex Vianna Fúria acredita que tais ações serão efetivamente encampadas na OAB-MT. O colega aproveitou para reivindicar, justamente a valorização da classe.

A mesma reivindicação foi posta pelo advogado Eliezer Araújo. “Nossa classe está desprestigiada. A prestação jurisdicional é vergonhosa”. Seu sócio, o advogado Jorge Haddad complementou. “O Fórum Cível de Cuiabá não dispõe de estrutura para atender a demanda judicial. Por conta disso, além de sofrermos com o desrespeito profissional, temos que nos justificar a todo tempo com nossos clientes, que com toda razão querem resultados de suas lides”, concluiu Haddad.

As informações são da assessoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet