Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

recursos

Moreno pretende criar Fundo de Participação das subseções

Foto: Assessoria

Moreno pretende criar Fundo de Participação das subseções
O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno iniciou sua campanha pelo interior do Estado nos últimos dias e durante reunião com alguns advogados defende a realização de estudos para a Criação do Fundo de Participação das Subseções, no qual o valor destinado às unidades seja proporcional, conforme o número de advogados inscritos.

Segundo Moreno, o Fundo teria por iniciativa garantir a autonomia administrativa e financeira de cada uma das 29 Subseções da OAB-MT. “Atualmente, são repassadas às unidades valores irrisórios, sendo na maioria das vezes insuficientes para a manutenção da estrutura. Nossa meta é melhorar este repasse”, enfatizou.

A proposta do candidato foi apresentada a advogados de Rondonópolis e Barra do Garças diante da recente reclamação dos colegas quanto ao distanciamento da Ordem. . “A OAB-MT está afastada de nós no dia-a-dia, na luta por nossas prerrogativas”, afirmou o advogado Valgney de Oliveira.

Na avaliação da presidente em exercício da Subseção de Barra do Garças, Maria Madalena de Assunção, a classe precisa de uma OAB para o advogado. Dentre as reivindicações da classe local está a ampliação da sede da unidade, que de acordo com a advogada não é suficiente para atender as demandas atuais da categoria.

Moreno, acompanhado de sua comitiva, ainda visitou escritórios e órgãos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho de Rondonópolis.

As informações são da assessoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet