Olhar Jurídico

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Desembargadora eleita do TJ toma posse nesta quarta

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

07 Dez 2016 - 09:24

Foto: Reprodução

Desembargadora eleita do TJ toma posse nesta quarta
A desembargadora eleita Helena Maria Bezerra Ramos toma posse no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta quarta-feira 07, às 16h. Com ela, o TJMT passa a ter 10 mulheres em sua composição, o que representa um terço do total de 30 magistrados da Corte.

Leia mais:
Chefe do Gaeco afirma que enviou autos da Rêmora para PGR investigar suspeitos com foro privilegiado

A ascensão da magistrada se deu pelo critério de antiguidade. Esta é a terceira promoção consecutiva para o cargo de desembargador no TJMT preenchida por mulheres. No dia 27 de fevereiro de 2014, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho tomou posse e no dia 11 de dezembro de 2015, ascendeu à Corte a desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues.

Histórico:

Helena Maria Bezerra Ramos concluiu o curso de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1981. Fez vários cursos de especialização, entre eles Metodologia do Ensino Técnico pela Universidade Federal De Mato Grosso e Direito Civil e Processual Civil, pela Universidade Estácio de Sá. É mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Na carreira profissional, foi assessora jurídica no gabinete do desembargador Mauro José Pereira, de 1986 a 1987, advogou em Cuiabá e interior do Estado de 1987 a 1989, e passou pelas comarcas de Jaciara, Poxoréu, Dom Aquino, Guiratinga, São José do Rio Claro, Porto dos Gaúchos, Cáceres, Diamantino e Poconé durante seus 27 anos na magistratura. Desde o dia 13 de novembro de 1996 até hoje, jurisdicionou a 14ª Vara Cível da Capital, que posteriormente foi alterada para a nomenclatura de 8ª Vara Cível.

No TJMT, a magistrada já atuava nas câmaras Segunda Cível, Primeira Cível Reunida, Quarta Cível e Segunda Cível Reunida.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet