Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

operação sanguessuga

Justiça anula ação contra Otaviano Pivetta por superfaturamento em compra de ambulâncias

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Justiça anula ação contra Otaviano Pivetta por superfaturamento em compra de ambulâncias
O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), foi absolvido nesta quinta-feira (15) da acusação de peculato e fraude a licitação. O processo contra Pivetta corre desde 2010 e é decorrente da operação “Sanguessuga”. A decisão de absolvição foi tomada por unanimidade pelo pleno Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Leia mais:
Prefeitura entra com recurso e TJ derruba liminar que proibia circulação de micro-ônibus em Cuiabá

Em 2006, a Polícia Federal desmantelou em esquema de desvio de dinheiro público na compra de ambulâncias. Os veículos eram comprados por meio de emendas parlamentares e o valor era superfaturado e desviado pelos envolvidos no esquema.

No pedido de anulação, o advogado Valber Melo, que compõe a defesa do ex-prefeito, alegou que não houve nenhum sobrepreço na compra das ambulâncias uma vez que o preço das unidades móveis de saúde foram fixados a partir de planilha do Ministério da Saúde.

O relator do processo, o desembargador Ney Bello, manifestou voto favorável a anulação e foi seguido pelos juízes Klaus Kuschel, Marcelo Rebello Pinheiro e Henrique Gouveia da Cunha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet