Olhar Jurídico

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Justiça anula ação contra Otaviano Pivetta por superfaturamento em compra de ambulâncias

Da Redação - Lázaro Thor Borges

17 Dez 2016 - 11:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Justiça anula ação contra Otaviano Pivetta por superfaturamento em compra de ambulâncias
O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), foi absolvido nesta quinta-feira (15) da acusação de peculato e fraude a licitação. O processo contra Pivetta corre desde 2010 e é decorrente da operação “Sanguessuga”. A decisão de absolvição foi tomada por unanimidade pelo pleno Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Leia mais:
Prefeitura entra com recurso e TJ derruba liminar que proibia circulação de micro-ônibus em Cuiabá

Em 2006, a Polícia Federal desmantelou em esquema de desvio de dinheiro público na compra de ambulâncias. Os veículos eram comprados por meio de emendas parlamentares e o valor era superfaturado e desviado pelos envolvidos no esquema.

No pedido de anulação, o advogado Valber Melo, que compõe a defesa do ex-prefeito, alegou que não houve nenhum sobrepreço na compra das ambulâncias uma vez que o preço das unidades móveis de saúde foram fixados a partir de planilha do Ministério da Saúde.

O relator do processo, o desembargador Ney Bello, manifestou voto favorável a anulação e foi seguido pelos juízes Klaus Kuschel, Marcelo Rebello Pinheiro e Henrique Gouveia da Cunha.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • cuiabano porreta
    17 Dez 2016 às 11:26

    na verdade com o tempo todos os envolvidos nesse roubo estao sendo absolvidos...a justiça perdeu credibilidade a tempos , nada mais nos surpreende ..olha a zona que esta a mais alta corte desse país....

Sitevip Internet