Olhar Jurídico

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Empossado presidente do TJ, Ramos discursa sobre crise: não ingressaremos no vale do desespero

Da Reportagem Local - Lázaro Thor/ Da Redação - Lucas Bólico

19 Dez 2016 - 18:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Empossado presidente do TJ, Ramos discursa sobre crise: não ingressaremos no vale do desespero
O desembargador Rui Ramos foi empossado presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o próximo biênio, em solenidade na tarde desta segunda-feira (19). O discurso de Ramos foi todo direcionado para o momento de crise pelo qual Mato Grosso e o país passam.

Leia também:
Desembargador eleito, Rui Ramos será empossado como presidente do TJ nesta segunda

Ramos começa a exercer as funções de presidente oficialmente a partir do dia primeiro de janeiro de 2017. Ele citou em seu discurso momentos difíceis pelos quais o Estado tem passado e lembrou momentos históricos em que outros percalços foram enfrentados.

“Sou o 63º desembargador a prestar juramento de presidente. Outros colegas prestaram juramento em momentos de prosperidades, outros iguais a mim, com nuvens escuras”, discursou. Segundo ele, o momento é de austeridade e muita reflexão, além de perseverança.

“Aos ideiais dos nossos antepassados devemos permanecer fieis e sem temer o futuro”, afirmou. “Superaremos o medo dos que só enxergam perigo”, completou. Para o presidente empossado, o Poder Judiciário é o abrigo de todos.

Ramos lembrou momentos como a fundação do arraial de Cuiabá. “Não era fácil viver naquela época, os tempos também eram recheados de nuvens escuras”, comparou. “Aquela coragem ainda é motivo de respeito, mas os motivos de coragem mudaram”, completou. De acordo com ele, os tempos atuais são de maior tolerância e menos “opressão”.

Ramos ainda saudou a história republicana do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Sabemos muito bem, não seremos bem sucedidos sozinhos. Temos que transpor os abismos, construir pontes, não ingressaremos no vale do desespero”, discursou.

Também presente no evento o governador Pedro Taques (PSDB) destacou a humildade de Rui Ramos e a parceria desenvolvida até o momento com o então presidente do TJ, Paulo da Cunha.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet