Olhar Jurídico

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

02 Fev 2017 - 09:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na noite desta quarta-feira (01) o decreto assinado pelo Presidente da República, Michel Temer, e pelo Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, que nomeia o advogado Ulisses Rabaneda para o cargo de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Leia mais:
Decisão do TJ coloca em risco repasses para Poderes de MT e somente os salários estão garantidos

Ulisses Rabaneda dos Santos formou-se em direito pela Universidade de Cuiabá (Unic) e é conhecido por atuar em processos criminais na defesa do ex-governador do Estado, Silval da Cunha Barbosa. Ele também é professor na Escola Superior de Advocacia de Cuiabá e atualmente assume o posto de secretário-geral da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso). 

A vaga foi preenchida pelo profissional em função do encerramento do primeiro biênio de Flávio Alexandre Martins Bertin como juiz membro titular do TRE-MT, na categoria jurista.

Em fase anterior de seleção, Rabaneda já havia recebido 18 votos, contra o próprio Flávio Alexandre Martins Bertin, que recebeu 11 votos e Luiz Otavio Trovo Marques de Souza, com 08 votos.

As providências para o preenchimento das vagas se deram a pedido da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fernando
    12 Mar 2017 às 12:04

    Só no Brasil, em que você é advogado do Silval de dia e juiz eleitoral à noite! Amo esse país!!!

  • Sena
    02 Fev 2017 às 15:43

    Excelente nomeação

Sitevip Internet