Olhar Jurídico

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Flávio Cezar Fachone é eleito novo corregedor-geral do MPE

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

03 Fev 2017 - 16:02

Foto: Assessoria MPE

Flávio Cezar Fachone e Paulo Prado

Flávio Cezar Fachone e Paulo Prado

O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu nesta quinta-feira (02), por aclamação, o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado (MPE) (biênio 2017/2019). A solenidade de posse ocorrerá no dia 06 de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, quando também serão empossados o novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público. 

Leia mais:
Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer

Nos últimos dois anos, Fachone exerceu o cargo de corregedor-geral adjunto no órgão e destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Corregedoria. Ressaltou três grandes projetos que vão possibilitar melhorias nas análises do critério de merecimento nos concursos de promoções, da quantidade de processos e das prioridades de cada Promotoria de Justiça. 

“Esses sistemas vão subsidiar as decisões do procurador-geral de Justiça e do Colégio de Procuradores de Justiça. Pretendemos, também, dar continuidade ao trabalho de aproximação da Corregedoria com os demais órgãos superiores”, afirmou. 

O atual corregedor-geral do MPE, Hélio Fredolino Faust, apresentou relatório sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e agradeceu o apoio recebido dos demais membros durante sua gestão. “Fui corregedor por quatro vezes e só tenho a agradecer a todos pela confiança”, afirmou. 

Histórico:

Flávio Cezar Fachone tem 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ROOSEVELT DE OLIVEIRA
    04 Fev 2017 às 00:43

    Dr. Flávio tem todo o nosso respeito e consideração, passou aqui por Mirassol DOeste, onde exerceu o douto ofício com muita dignidade e honradez. Parabéns Dr.

Sitevip Internet