Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

apromat

Eleição da Associação dos Procuradores do Estado acontece nessa terça-feira em Cuiabá

Foto: Assessoria

Chapa

Chapa

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) realiza nesta terça-feira (14) eleição para eleger a nova diretoria que irá administrar a instituição no biênio 2017/2019.

Leia mais:
Destino eleitoral de cinco municípios de Mato Grosso pode mudar com julgamento do STF


Os procuradores do Estado aptos ao voto podem comparecer na sede da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), no período de 10h às 17h. A votação será por cédula e os procuradores que não estiverem em Cuiabá, podem votar por meio de procuração.
 
As eleições este ano serão terão apenas uma única chapa. O bloco “União” terá como candidato a presidente Rodrigo Santos de Carvalho que é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e procurador do Estado de Mato Grosso desde novembro de 2013. Atualmente, ocupa o cargo de secretário-geral na Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), no biênio 2015/2017, e integra o quadro de profissionais da Subprocuradoria Geral Fiscal do Estado.
 
A chapa também é composta por Ronaldo Pedro Szezupior dos Santos (vice-presidente); Izadora Albuquerque Silva (secretária-geral); Luiz Alexandre Combat de Farias Tavares (diretor financeiro); Natália de Andrade Castelo Branco Diniz (diretora de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais); Maria Luiza Vidal da Fonseca Castro Reis (diretora de Previdência); Alexandre Apolônio Callejas (diretor de Assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas); Bruno Homem de Melo (diretor de Subsedes do Interior); além de Fabíola Garcia, Leonardo Vieira de Souza e Glaucia Amaral como membros efetivos da Comissão de Contas.
  
Apromat
 
A associação atua há mais de 30 anos em Mato Grosso e possui cerca de 110 associados, entre ativos e inativos. A perspectiva é de que esse número aumente com a chegada dos novos procuradores, aprovados no último concurso público.
 
A grande preocupação da classe está na ampliação dos quadros de procuradores e servidores, acompanhando e incentivando os processos de concursos e seleções. “Hoje, possuímos 108 vagas, mas somente 55 procuradores do Estado ocupam os quadros da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT)”, destaca a atual presidente da Apromat, Glaucia Amaral.
 
Local de votação
 
A PGE-MT fica no Edifício Sagres, situado na rua Ten. Alcídes Duarte de Souza, nº. 21, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet