Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

procurador-geral

Gahyva confirma pretensões de disputar comando do MPE

Foto: Julia Munhoz

Gahyva confirma pretensões de disputar comando do MPE
O presidente da Associação Matogrossense do Ministério Público (AMMP), promotor Vinícius Gahyva, confirmou suas pretensões de disputar as eleições ao cargo de procurador geral de Justiça, hoje ocupado por Marcelo Ferra.

“Existem vantagens e desvantagens, mas vamos aguardar o momento oportuno primeiro temos que avaliar o ônus e o bônus dessa candidatura”, afirmou o promotor durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Desde o inicio do ano o nome do promotor vem sendo um dos cinco cotados para a disputa, porém ele avalia isso como uma consequência de sua atuação na Associação.

Apesar de garantir ainda estar avaliando sua candidatura, Gahyva ressalta há uma necessidade de se dar oportunidade a novos nomes principalmente para promotores, já que eles também podem entrar na disputa.

Além do presidente da Associação outros quatro nomes já são cotados para a sucessão de Marcelo Ferra são eles: o atual comandante do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), o procurador Paulo Prado, que já ocupou o cargo por duas vezes e os também procuradores Luiz Alberto Esteves Scaloppe e Edmilson Pereira e o promotor Roberto Turin.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet