Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Contra ordem

Duílio Piatto é contra férias coletivas para advogados

17 Out 2012 - 18:57

Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Divulgação

Duílio Piatto é contra férias coletivas para advogados
O advogado Duílio Piatto, cotado para se conselheiro federal na chapa encabeçada por Maurício Aude, se posicionou contra o regime de férias coletivas para os advogados entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro. O posicionamento é contra um antigo anseio da categoria em níveis regional e nacional.

De acordo com fontes da chapa de Aude, Duilio comporia a chapa como representante do interior. Contudo, a reação da categoria ao posicionamento publivo de Piatto, que está registrado em emails enviados a outros advogados está causando uma ojeriza coletiva.

“A defesa dele [Piatto] é absurda e vai contra o que o Conselho Federal pensa e é uma afronta a maioria esmagadora dos advogados do Brasil”, declarou um advogado da base.

Advogado em Rondonópolis, Piatto jogou ‘lenha’ no grupo da situação e a eventual indicação para conselho federal pode ser reavaliada.

O email de Piatto, no qual diz ser contra as férias coletivas, foi repassado para centenas de advogados de Mato Grosso, que repudiaram o posicionamento e, alguns mais radicais, pedem retratação ou uma mudança de comportamento.


Mais informações ainda hoje. Atualizada às 07h57.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet