Sábado, 14 de dezembro de 2019
Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira
15 Mar 2018 - 11:20
Foto: Rogério Florentino/OlharDireto
Com todo respeito ao Gaeco, mas quem fiscaliza o pessoal que faz degravação de conversas? Por q pelo q entendemos da última prisão de um pm , pareceu escolher quem ouvir ou não, colocar ou nao em relatório e escolher como colocar, cortando fala e emitindo opiniao fora do contexto, de forma absolutamente seletiva, direcionando investigação p alguns que não tinham nada a ver ...resumo: proteger certas pessoas e jogar na lama no linxamento moral nome de inocentes ! Somos a favor da manutenção do GAECO!se tiver excessos, sejam corrigidos, como em qualquer outra forma de ação pública! Antes de lacrar operação, rogo que percebam alguns sinais disso nos relatórios! Deus nos proteja , as pessoas de bem!
Tem que acabar e urgente ..deram muita corda pra esses promotores
Será um retrocesso muito grande para a sociedade mato-grossense se o Gaeco for extinto. Será a vitória dos poderosos que comandam o crime organizado.
Cuiabano seu comentário é descabido, considerando que no GAECO os policiais civis e militares também realizam atividades importantes. A questão central da discussão diz respeito a ofensa ao Princípio dos Freios e Contrapesos, já que o MP centralizou a fiscalização da atividade policial e a presidência do inquérito (o chamado inquérito ministerial), sob argumentos inválidos, já que no nosso ordenamento jurídico existe previsão expressa de instituições responsáveis pelo inquérito policial, quais sejam, a Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal e os oficiais nos crimes militares. Além disso, pode o MP requisitar diligências e em caso de entender que o próprio Delegado ou policiais são suspeitos de determinado crime, pode requisitar diretamente ao Chefe de Polícia do Estado que nomeie outro Delegado para presidir o inquérito.
Tomara que esses julgadores tenham consciência dos abusos de poder que o Gaeco tem realizado em MT!
Policia e ima so em Mato Grosso que tem mil e uma divisão não tem dinheiro que chega que e todo consumido, falta policia nas ruas quem paga e o comtribuinte, qundo tiver ação que vai o gaeco manda im grupo de policia e pronto Serviço de inteligência tem que ser so um porisso ai edta a granpolandia pantaneira ninguem sabe quem e quem. Fim do gaeco parabéns ministro Alexandre de Moraes mosta para que veio com competência e conhecimentos ja foi promotor de justiça e pronto.
Demorou em agora quero ver onde muitos vao mamar na teta....lugar de policia e na rua e nao abrindo porta para promotor...vai acabar as diárias...