Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Funcionários fantasmas

MPE recebe denúncia contra vereadores e irá analisar abertura de inquérito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE recebe denúncia contra vereadores e irá analisar abertura de inquérito
A promotora de Justiça Audrey Thomaz Ility, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, irá analisar se o Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar as denúncias de existência de dois funcionários fantasmas nos gabinetes dos vereadores Marcelo Bussiki (PSB) e Diego Guimarães (PP) feitas em um programa de TV nas últimas semanas.

Leia também
Ong nega ter feito denúncia contra Bussiki e afirma que email encaminhado a prefeito é falso


Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa do MPE, a promotora foi sorteada para analisar o caso e é ela que vai decidir se abrirá ou não inquérito contra os dois parlamentares.

Bussiki, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi o primeiro denunciado. Conforme a reportagem do programa Pop Show da TV Cidade Verde (Band), o vereador tem em seu quadro de funcionários em seu gabinete a aposentada Noíze Pereira da Silva, mãe de seu amigo, o ex-ouvidor da prefeitura, Jaíro Pereira Rocha. A idosa é apontada como servidora fantasma.

Já Diego Guimarães foi acusado pelo mesmo programa de TV de empregar Marta Piovezan, mãe do vereador de Acorizal Rafael Piovezan, e que também nunca aparece no gabinete para trabalhar, conforme a denúncia. Guimarães é um dos vereadores que mais cobram os trabalhos da CPI que investiga o prefeito.

Em nota, Bussiki e Guimarães negaram as acusações e relacionaram as denúncias como contra-ataques ao posicionamento de ambos em relação a CPI, que investiga o prefeito por suposta quebra de decoro, por ele ter sido acusado, inclusive com imagens, de ter recebido propina do ex-governador Silval Barbosa enquanto deputado.

O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a enviar um ofício ao presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV) dizendo já ter encaminado o caso para a corregedoria do município por envolver o ouvidor Jaíro Pereira, exonerado na semana passada.

Os dois vereadores terão prazos de uma semana para prepararem suas defesa na C&a
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet