Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

unificação

Serafim irá compor chapa de Moreno como presidente da Caixa de Assistência

Foto: Assessoria

Serafim irá compor chapa de Moreno como presidente da Caixa de Assistência
Após anunciar o recuo de sua candidatura e declarar apoio ao colega José Moreno na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), a advogada Luciana Serafim irá compor a chapa encabeçada pelo advogado com presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAA-MT).

O anúncio foi feito pelos dos advogados na tarde desta sexta-feira (19) durante coletiva à imprensa. Apesar de ter asseverado por diversas vezes que não recuaria de sua candidatura, Luciana Serafim alegou ter desistido da ‘cabeça de chapa’ por ‘um objetivo maior’.

Luciana recua a anuncia apoio a candidatura de José Moreno na disputa pela OAB-MT

“Vaidade jamais existiu e nem havia distinção de ideais e projetos entre a Luciana e o Moreno. São os mesmos objetivos e projetos. Transformação da OAB”, afirmou Luciana Serafim.

Questionada sobre o grupo que a apoiava, a advogada se limitou a explicar que a decisão de apoio a Moreno foi de consenso da maioria que a acompanhava.

Sobre a formação da chapa tanto Moreno como Luciana alegaram estar com os nomes preparados, mas que diante da unificação os integrantes e cargos deverão ser rediscutidos.

Com mais essa adesão o grupo de Moreno vem se fortalecendo na disputa e, consequentemente, a oposição à atual gestão da OAB, que encabeça a candidatura de Maurício Aude, hoje vice-presidente da entidade.

O primeiro recuo da oposição foi do advogado Felipe de Oliveiro que alguns dias após anunciar sua candidatura à presidência da Ordem se manifestou a favor do nome de Moreno para a presidência.

Atualmente ainda existe o candidato Pio da Silva – também oposicionista. Sobre isso, o próprio José Moreno garantiu estar aberto ao diálogo e que irá tentar trazer o colega para compor sua chapa. “Estamos de braços abertos aguardando as pessoas que queiram somar conosco”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet