Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

unificação

Maurício Aude deve ficar preocupado, afirma Moreno

Foto: Assessoria

Maurício Aude deve ficar preocupado, afirma Moreno
Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado José Moreno afirmou que o atual grupo que comanda a entidade e encabeça a candidatura de Maurício Aude deve começar a se preocupar com a oposição.

“Neste momento a situação está extremamente preocupada, pois o projeto de continuar no poder está com os dias contados”, asseverou Moreno ao anunciar oficialmente sua unificação com a advogada Luciana Serafim, que também estava na disputa pela presidência.

No início do embate classista além do candidato da situação outros quatro advogados estavam na disputa pelo grupo de oposição o que acabava por beneficiar a candidatura de Maurício Aude.

Além de Moreno e Luciana, Felipe de Oliveira chegou a anunciar sua candidatura, mas também recuou em apoio a José Moreno. Deles apenas o advogado Pio da Silva se mantém na disputa.

Apesar de existirem atualmente apenas três dos cinco candidatos, Moreno afirmou que irá seguir na busca pela unificação como tentativa de cooptar o apoio de Pio da Silva e enfraquecer a situação.

A unificação dos opositores vinha sendo discutida desde o início da disputa e defendida pela maioria dos grupos, porém o grande ponto de conflito seria qual dos advogados encabeçaria a chapa.

Dentro do projeto de candidatura única Moreno segue na cabeça de chapa e Luciana disputará como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e Felipe de Oliveira em uma das três vagas do Conselho Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet