Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Disputa pela presidência

Pio critica alianças ‘espúrias’ da oposição e acordo por cargos

Foto: Reprodução

Pio critica alianças ‘espúrias’ da oposição e acordo por cargos
O advogado Pio da Silva, candidato oposicionista à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), criticou aquilo que chamou de ‘aliança espúria’ entre Luciana Serafim e o candidato José Moreno, ambos também da oposição.

Schneider é cotado para vice de Moreno; Felipe e Claudio Alves conselheiros federais
Serafim irá compor chapa de Moreno como presidente da Caixa de Assistência

De acordo com Pio, não existe coerência na aliança; “A Chapa OAB 100% Você lamenta que composições espúrias estão sendo realizadas para vencer a situação atual na Ordem dos Advogados. Defendemos que os fins não justificam os meios, isto é, não é possível negociar com o nome e a dignidade para alcançar a vitória a qualquer preço”, afirmou.

“Notícias dão conta de que cargos estão sendo trocados por dinheiro, o que expõe o bom nome da classe, fato que repudiamos”, acusa o candidato. Nesta sexta-feira (19), após recuar de sua candidatura, Serafim anunciou que irá compor a chapa encabeçada por Moreno como presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAA-MT).

“Esperamos que os advogados de oposição unam-se neste momento. É possível constatar que os grupos que apoiavam a Dra. Luciana Serafim não se somaram e não se somarão ao candidato Dr. José Moreno e irão encaminhar o voto nulo. Questionamos qual a coerência das pessoas ao unirem-se traidores e traídos no mesmo processo eleitoral”, declara Pio por meio de nota.

Pio tenta agregar ainda os advogados que apoiavam Luciana e não concordam com a aliança. “Pedimos aos nobres colegas que venham se somar, compor e apoiar o nosso projeto que busca a independência verdadeira dos advogados mato-grossenses”, afirma.

“Não é possível que a oposição tenha as mesmas práticas condenáveis de negociatas que tanto critica. Esperamos coerência dos advogados que foram abandonados no meio do caminho por candidatos que só usam de falsas candidaturas para cavar oportunidades pessoais”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet