Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

IMPUGNAÇÃO

​Juíza concede liminar e eleições da Fecomércio acontecem com apenas 1 chapa concorrente

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Hermes Martins, presidente da Fecomércio

Hermes Martins, presidente da Fecomércio

A juíza Claudirene Andrade Ribeiro substituta da 7ª Vara da Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que garante as eleições da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) neste segunda-feira (21). A atual gestão havia impugnado as duas chapas após a chapa 1 pedir a impugnação da chapa 2, pela qual o atual presidente é candidato à reeleição. As eleições devem acontecer com apenas 1 chapa apta ao pleito.

Leia mais:
Nova confusão envolvendo presidente interino da Fecomércio termina na delegacia; veja vídeo
 
De acordo com a chapa 1, liderada pelo candidato à presidência José Wenceslau Souza Júnior, a impugnação da chapa 2 foi pedida porque não conseguiram se inscrever no prazo determinado (25 de maio). O atual presidente da Fecomércio, Hermes Martins da Cunha, que concorre à reeleição pela chapa 2, decidiu então pela impugnação das duas chapas e convocou novas eleições.

A decisão deste domingo (20) da juíza Claudirene Ribeiro anulou a decisão do presidente da Fecomércio-MT que cancelou as eleições e declarou a Chapa 01 apta a disputar o pleito. Também foi fixada uma multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

No entanto, a decisão e tem caráter liminar (provisório) e a chapa 2 poderá recorrer futuramente. Dependerá da Justiça a anulação ou não das eleições de hoje (21). O pleito deve ser realizado com apenas uma chapa apta, a chapa 1.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet