Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ignorando

Situação minimiza apoio da Luciana a Moreno e afirma que se manterá com propostas

Foto: Olhar Juridico

Maurício Aude

Maurício Aude

O grupo que apóia a candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) do advogado Maurício Aude tem minimizado a recente unificação entre os opositores José Moreno e Luciana Serafim.

Maurício Aude afirmou que seu grupo já vinha trabalhando com a possibilidade de unificação dos dois candidatos que da oposição, bem como com a hipótese contrária. “A união não altera nossa estratégia. Respeitamos e estamos focados na nossa candidatura”.

Para o candidato a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Leonardo Campos – na chapa de Aude – a decisão de apoio de adesão das duas candidaturas demonstra incoerência da oposição.

“Sempre trabalhamos com todas as possibilidades, tanto para unificação como para as três candidaturas (Moreno; Luciana e Pio da Silva) da oposição, mas os discursos demonstram que a oposição está indefinida, já que Moreno e Luciana já fizeram parte dessa gestão”.

Diante do fato de a decisão de Luciana em apoiar Moreno gerar certa ‘preocupação’ ao grupo situacionista, Leonardo Campos rejeitou qualquer possibilidade já que, segundo ele, algumas pessoas que eram do grupo da advogada já têm manifestado favorável a Maurício Aude.

“Não muda nosso mote de campanha, até porque não vejo como unificação e sim uma adesão. Logo depois que a Luciana foi para o grupo do Moreno nós estamos recebendo vários colegas que a apoiavam e querem aderir ao nosso projeto. A Luciana fez igual o Felipe (de Oliveira) negociou cargos para salvar a candidatura”, considerou Leonardo.

Unificação da oposição

No final da semana passada a advogada Luciana Serafim, que até então era candidata a presidência da OAB, declarou que recuaria da empreitada e manifestou apoio ao colega José Moreno – cabeça da chapa “A OAB é Muito Mais”.

A postura foi vista com certa surpresa já que durante toda a campanha Luciana negou recuar e um dia antes de unificar disse anunciar o vice que iria compor sua chapa. Após divulgar a decisão a advogada foi apresentada como candidata a presidência da CAA-MT no grupo de Moreno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet