Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ACUSAÇÕES

Juiz intima Taques a se manifestar em processo em que Riva o acusa de corrupção

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Juiz intima  Taques a se manifestar em processo em que Riva o acusa de corrupção
O juiz Jeverson Luiz Quinteiro, da 39ª Zona Eleitoral, intimou o governador Pedro Taques (PSDB) para que no prazo de cinco dias se manifeste por escrito no processo que apura acusações feitas por José Geraldo Riva contra Taques em 2014. Riva teria insiunado que Taques é corrupto. A decisão foi dada em uma audiência no último dia 20 de setembro e publicada nesta terça-feira (2).
 
Leia mais:
Governador convida ex-advogado de Riva para coordenação jurídica
 
A ação é do ano de 2014. O Ministério Público pediu a instauração de inquérito policial para apurar um crime supostamente praticado por Riva contra Taques. O MP relatou que no dia 11 de agosto de 2014 Riva teria se reunido com integrantes do movimento LGBT e dito que:

"Agora, ninguém nunca saiu por aí questionando porque o doutor Pedro Taques pegou um processo de um rombo de mais de R$ 230 milhões de uma cooperativa e guardou em uma gaveta, deixou prescrever. Isso não é corrupção?".

De acordo com o Ministério Público, evidencia-se, em tese, a prática de crime contra a honra, de cunho eleitoral. Na audiência do último dia 20 de setembro, cuja ata foi publicada nesta terça-feira (2) no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-MT, o juiz intimou o governador Pedro Taques a se manifestar no prazo de cinco dias e redesignou o interrogatório de Riva para o próximo dia 18 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet