Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Ação em sigilo

Selma Arruda tem sigilo bancário quebrado pelo TRE-MT por suspeita de ‘caixa 2’

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Selma Arruda tem sigilo bancário quebrado pelo TRE-MT por suspeita de ‘caixa 2’
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), eleita senadora por Mato Grosso, teve seu sigilo bancário quebrado pelo desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por suspeita de prática de ‘caixa 2’ em sua campanha. A decisão de Sakamato foi tomada no mês passado, em um processo que corre em segredo de Justiça. No entanto, em nova decisão, proferida na última quarta-feira (31), o desembargador acabou revelando a quebra do sigilo bancário e fiscal da acusada.

Leia mais:
Desembargador nega pedido de Fávaro para impedir diplomação de Selma após acusações de caixa 2

“Naquela AIJE [Ação de Investigação Judicial Eleitoral], já foi decretada a quebra do sigilo bancário dos requeridos Selma e Gilberto [1º suplente], inexistindo razão para referendar tal medida novamente ou estendê-la à requerida Cleire [2ª suplente], cuja movimentação financeira não é objeto de questionamento algum”, escreveu Sakamoto, na decisão da última quarta-feira.

A justificativa do desembargador se deu em razão de uma ação proposta por Carlos Fávaro (PSD), que pedia a cassação de Selma, sua própria diplomação no lugar da senadora eleita e a quebra do sigilo fiscal e bancário de toda a chapa da juíza aposentada.

Sakamoto negou, no entanto, as petições, em razão de outro processo sobre estes mesmos fatos e acusações já tramitar no órgão. A ação ao qual o desembargador se refere foi movida pelo advogado Sebastião Carlos (Rede) e tem como parte co-autora o Ministério Público Federal (MPF).

Na decisão desta quarta-feira, Sakamoto revelou, ainda, que o processo de Selma será julgado no próximo dia 13.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet