Olhar Jurídico

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Política de Classe

José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP

Da Redação - Lucas Bólico

14 Dez 2018 - 18:28

Foto: TJMT

José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP
O atual chefe do Ministério Público, promotor Mauro Curvo, perdeu por um voto a eleição dentro da instituição. O promotor de Justiça José Antonio Borges Pereira conquistou o primeiro lugar na lista que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do Ministério Público. Com 139 votos, Pereira superou Curvo, que atingiu 138 sufrágios.
 
A escolha para o comando no próximo biênio, no entanto, será feita pelo governador. Tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo respeita a votação interna no MP. O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), anunciou antes da votação que nomearia o mais votado.
 
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, o próximo passo será o encaminhamento da lista ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer na próxima segunda-feira (17).
 
Após a homologação, o procurador-geral de Justiça encaminhará a referida lista ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2019. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha.
 
Perfil
 
 José Antônio Borges, 53 anos, atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá. Afirmou que foi eleito com a proposta de renovação. "Renovar os quadros dentro do Ministério Público, dentro da administração . Naturalmente, que o hoje o Ministério Público se torna uno, o que tivemos aqui foram apenas divergências de discussões. A partir de amanhã, estaremos novamente unidos e trabalhando em prol da sociedade.
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Paula
    28 Jun 2019 às 08:41

    José Antonio Borges Pereira , grande homem . Atuou na 2° vara da infância e juventude de Mato Grosso como promotor de justiça , eu fui uma adolescente atendida por ele e encaminha para uma casa lar esse homem me ajudou muito se eu continuasse onde estava não sei oque seria de mim hoje em dia. Ele merece todo o reconhecimento e é uma pena que tenha deixado a gente , faz muita falta.

  • Gilston
    17 Dez 2018 às 06:32

    Eu tambem creio que MM deve nomear o mais votado independe-te da quantia de votos ha frente do derrotado. Deve se levar em contas de que Jose Antonio Borges em todas eleições passada ele sempre tem ficado entre os três mais votado, Deve se observar isso.

  • Ex aluna
    16 Dez 2018 às 11:13

    Parabéns! José Antônio foi meu professor, sempre demonstrou ser um profissional sério e comprometido. Esperamos que o MP tão apagadinho nos últimos tempos tenha um novo ar com a renovação

  • Jango
    16 Dez 2018 às 08:44

    Parabéns Dr. José Antonio! que Deus o abençoe.

  • Rocha
    15 Dez 2018 às 22:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Davi
    15 Dez 2018 às 20:25

    Agora o MPE irá recuperar sua autonomia e altivez. Chega de ser um puxadinho do Paiaguás.

  • Roberto
    15 Dez 2018 às 17:09

    Fui estagiário no órgão e sou prova viva de como o Dr. José trata bem os seus subordinados. Parabéns e sucesso!!

  • Ezequiél Dias
    15 Dez 2018 às 16:01

    Parabéns Srº Drº José antonio borges - trabalhei e conheci anos 2005/2008 no POMERI Drº Manoel Resende amos 100% "Merecedor"

  • José Luís Blaszak
    15 Dez 2018 às 01:51

    Parabéns Dr José Antônio! A rotatividade de lideranças da bem às entidades, sobretudo, às de natureza pública! Com certeza, Dr José Antônio, fará um grande trabalho à frente desta respeitosa entidade. Ganha o MP, ganha a sociedade!

  • Alencar
    15 Dez 2018 às 01:17

    Isso mesmo, renovação sempre, sou contra reeleição. A mudança é necessária num país democrático.

Sitevip Internet